Publicidade

O momento é de ansiedade para os competidores que entrarão na briga pelo título da temporada 2015 do Rally Cross Country e Rally Baja nacional. O 9º Cross Country Rallymakers Barretos valerá pelas 1ª e 2ª etapas de ambos os campeonatos e será realizado neste próximo final de semana, de 6 a 8 de março, em Barretos, interior de São Paulo.

O Rally Barretos 2015 será no próximo final de semana – foto de Márcio Machado

O Rally Barretos será no próximo final de semana – foto de Márcio Machado

Com a proximidade da competição, as equipes correm contra o tempo para finalizar as máquinas que estarão alinhadas neste grid. Serão motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões que acelerarão por 344 km em dois dias de grandes disputas.

“A prova em Barretos é uma das mais completas do calendário. Nós enfrentamos terrenos que variam de areia para terra batida, com alternância de velocidade e vários obstáculos, como saltos, erosões, curvas e a poeira (que atrapalha bastante a pilotagem). Isso sem mencionar a chuva, porque se houver, deixará o piso bem liso e será difícil acelerar e manter o controle do carro entre os canaviais. O segredo para conquistar um bom resultado é manter a concentração e ter controle do veículo“, falou o piloto Luiz Nacif, que compete na categoria Carros, ao lado do navegador Filipe Bianchini de Oliveira.

Publicidade

O parque de apoio do Rally Barretos estará montado no Parque do Peão, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km 428. As equipes chegarão na sexta-feira, 6, pois terão de se apresentar na secretaria de prova, bem como realizar as vistorias técnicas dos equipamentos a serem utilizados.

De acordo com o diretor executivo da empresa organizadora do rali, Fernando Bentivoglio, o evento está pronto para receber os participantes. Toda a parte técnica e logística da prova já foi concluída e agora é estar atento para fazer um ajuste ou outro, caso necessário. “Nosso objetivo é aprimorar o Rally Barretos constantemente e nunca parar no tempo. Observamos atentamente todos os detalhes que cercam o certame, na tentativa de visualizar onde podemos melhorar. Queremos manter a confiança daqueles que estão sempre conosco e também atrair a atenção de novos off-roaders, contribuindo assim para o crescimento do nosso esporte. Neste ano, teremos a estreia de novos pilotos e queremos agradar a todos”, afirmou Bentivoglio.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento, no link Rally Barretos.

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Publicidade

Sexta-feira – 6/3
09h30 – Abertura de secretaria
12h às 17h – Vistorias técnicas CBM
13h às 15h – Apresentação para vistorias técnicas CBA
17h às 18h – Segunda vistoria CBM (com multa)
18h30 – Fechamento da secretaria de prova
19h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – Briefing Carros e Caminhões

Sábado – 7/3
08h – Abertura da pista do Prólogo/Super Prime para reconhecimento
09h30 – Prólogo Carros e Caminhões
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h – Evento Promocional

Domingo – 8/3
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

Separador_motos

Publicidade