Publicidade
Prova será em março e será disputada por carros, motos, quadriciclos e caminhões

Prova será em março e será disputada por carros, motos, quadriciclos e caminhões

Terminou o Rally Dakar e agora as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country, que terá largada no mês de março. E pelo sexto ano consecutivo, cabe a Pró Esporte Brasil abrir a temporada de duas modalidades importantes do off-road nacional: Rally Baja (motos e quadriciclos) e Rally Cross Country (carros e caminhões). Nos dias 09 a 11 de março, em Barretos, SP, será dada a largada para a disputa do título de 2012.

Neste ano, o Rally Barretos também será palco da apresentação dos UTV’s, que ganharão um campeonato próprio administrado pela CBM. A ideia da Comissão de Rally é que a categoria dispute todas as provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com a proposta de se desenvolver um regulamento individual e adequado à realidade brasileira, para que em 2013 receba a chancela de categoria oficial.

O certame tem supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, FPM – Federação Paulista de Motociclismo, e FASP – Federação Paulista de Automobilismo. O site www.proesportebrasil.com.br está sendo preparado para em breve começar a receber as inscrições dos participantes. O 6º Rally Barretos tem a supervisão da CBA, FASP, CBM e FPM e a organização é da Pró Esporte Brasil.

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.