Publicidade
Foto: Trilha do Morro Branco

Foto: Trilha do Morro Branco

A equipe t‚cnica do Rally Cerapi¢ 2006 viaja este final de semana para iniciar o levantamento do percurso do maior enduro-rali de regularidade do Brasil, na categoria Moto.

Ap¢s o levantamento dos carros 4X4 e 4X2, os coordenadores e diretor de prova estarÆo voltados para tra‡ar cent¡metro por cent¡metro do percurso das motos. A equipe passar  oito dias nas trilhas, percorrendo os estados do Cear , Rio Grande do Norte, Para¡ba e Piau¡. A modalidade motos ‚ a mais disputada do Cerapi¢, comprovando que o rali ‚ um dos mais procurados pelos aventureiros. O Cerapi¢ acontece de 23 a 29 de janeiro do pr¢ximo ano.

S¢ nas motos j  sÆo 121 inscritos de todo o Brasil. O Cerapi¢ 2006 abre o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM). Mas as vagas come‡am a reduzir tamb‚m nos carros e na prova de MTB.

Publicidade

O Cerapi¢ 2006 ser  uma prova que passar  por v rios pontos tur¡sticos e arqueol¢gicos do Nordeste. Entre os locais estÆo Canoa Quebrada, no litoral cearense, cartÆo-postal mundial; a rota os s¡tios arqueol¢gicos de Lajedo de Soledade, no Rio Grande do Norte; o famoso Vale dos Dinossauros, em Souza, na Para¡ba; a Floresta Nacional do Araripe e Santana do Cariri, nesta encontra-se a maior reserva de s¡tios fossilizados do mundo.

A 19¦ edi‡Æo ter  um percurso bastante t‚cnico, onde os competidores encontrarÆo todo tipo de terreno: relevo, vegeta‡Æo de florestas, caatinga e clima alternado, entre o calor peculiar do sertÆo, o friozinho das serras, muita areia, lama, riachos, sol forte e chuvas. A coordena‡Æo est  definindo toda a questÆo log¡stica, infraestrutura e apura‡Æo da prova. A apura‡Æo do rally o sistema de dados ser  transmitido por sat‚lite e comandado por Galdino Gabriel da CE-60, vice-presidente da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e com credibilidade no cen rio off-road brasileiro. O Cerapi¢ 2006 tem o patroc¡nio da Honda, Governo do Cear , Minist‚rio do Turismo e Toyota/New Land. Inscri‡äes e informa‡äes: www.cerapio.com.br .

Mais informa‡äes: (86) 3223-2956 ou (86) 9989-6301