Publicidade

A equipe técnica do Rally Cerapió está realizando o levantamento do percurso das motos e como a competição perdeu um dos competidores mais amigos e presentes em várias edições do Cerapió – Piocerá, será feita uma homenagem ao piloto e companheiro de longa data, o cearense Arnoldo da Silveira Júnior, que partiu deixando uma lacuna imensa em todos do off-road.

Arnoldo da Silveira Júnior

Arnoldo da Silveira Júnior

Assim, a largada oficial da prova, o marco zero, será do Posto Bandeira Branca, em Caucaia, no litoral do Ceará, no dia 28 de janeiro. O posto era de propriedade do piloto, que, em seu último Piocerá – Cerapió, exatamente em janeiro deste ano, quis apenas curtir a prova e não competir. Arnoldo participou de várias edições do Rally Cerapió – Piocerá tanto de quadriciclo, como de carro 4×4 e moto e conquistou vários troféus.

Ele faleceu no último dia 26 de maio, em um acidente com seu quadriciclo na praia de Icaraizinho de Amontada, litoral oeste do Estado do Ceará, a 180 quilômetros de Fortaleza. Arnoldo pilotava um quadriciclo e tentava subir uma duna, quando o veículo virou por cima dele, tirando-lhe a vida.

Publicidade

Antes da largada, pilotos e organizadores prometem fazer um minuto de silêncio em homenagem ao piloto, de sorriso largo e de muitos amigos. Arnoldo participou de muitas competições, algumas internacionais, como o Rali Dakar, de carro. O Rally Cerapió acontece de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, entre Ceará, Piauí e Maranhão.