Publicidade

Terceira etapa do Campeonato Brasileiro acontece neste fim de semana, em Rondônia

Um dos trechos que serão percorridos pelos pilotos no Rally da Amazônia

Um dos trechos que serão percorridos pelos pilotos no Rally da Amazônia

“Uma experiência única em toda minha vida. Quem vier participar dessa prova não esquecerá nunca mais”. Foi com essa frase que o diretor técnico Henrique Arena definiu apenas o primeiro dos três dias do GP Monster Rally da Amazônia, que acontece entre os dias 17 e 19 de junho, em Porto Velho/RO, válido pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

A prova, que contará com os melhores pilotos da modalidade no país, terá largada nesta sexta-feira em Porto Velho. Serão cerca de 1.300km de percurso, sendo 577km de especiais (trechos cronometrados), passando por localidades como Alto Paraíso, Humaitá e Triunfo.

Publicidade

– Em toda minha vida de levantamentos de rally e provas off-road, nunca vi algo como teremos aqui. Essa prova é uma experiência única – declarou Henrique Arena. – Os competidores vão passar por campos, locais de mata fechada, florestas e, no primeiro dia, chegarão até o entroncamento da conhecida Rodovia Transamazônica – completou.

Além de poder acelerar ao máximo, como já estão acostumados, enfrentando os obstáculos de cada tipo de piso, desde o cascalho até a lama, os competidores do II Rally da Amazônia terão um contato ainda mais direto e intenso com a natureza, tão peculiar daquela região.

– Será uma prova ímpar. Chegar a velocidades superiores aos 150km/h na Transamazônica e ter contato tão intenso com a fauna e a flora exuberante dali será algo inesquecível – garante o diretor-técnico.

As inscrições para a prova se encerram nesta quarta-feira. O GP Monster Rally da Amazônia, que tem direção geral do piloto João Tagino, é uma realização do Rally Clube de Porto Velho, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
 
Confira a programação da prova:
16/06
9h – Abertura da secretaria de prova para recebimento de material
13h – Início das vistorias
18h – Encerramento de vistorias
20h – 1º Briefing
 
17/06 – 1º ETAPA
7h – Largada Porto Velho
TRECHO – Porto Velho/Humaitá/Porto Velho
Total do dia 550 km
ESPECIAL TRANSAMAZÔNIA – 131 km
20h briefing
 
18/06 – 2ª ETAPA
6h – Largada Porto Velho
TRECHO: Porto Velho/Triunfo/Alto Paraíso/Bar do Batista/Rio Pardo/Jacy/Porto Velho
Total do Dia 520km
ESPECIAL BAR DO BATISTA – 330 km
20h Briefing
 
19/06 – 3ª ETAPA
8h – Largada Porto Velho
TRECHO: Porto Velho/Triunfo/Porto Velho 
Total do Dia 205 km
ESPECIAL TRIUNFO – 116 km
 
12h Previsão de chegado no PORTO VELHO SHOPPING
17h30 Resultado Geral
20h Festa de Premiação

Publicidade