Publicidade

Rally Dakar 2009 já começou para a Equipe Petrobras Lubrax

Com o término na França ontem (27) das vistorias técnicas e administrativas dos veículos europeus do Rally Dakar 2009, o próximo passo agora é Buenos Aires, capital argentina. O caminhão Tatra da equipe brasileira Petrobras Lubrax, que é desenvolvido na República Tcheca, também fez parte dessas verificações.

Após a checagem, todos os veículos foram encaminhados ao Parque Fechado no porto francês de Le Havre e assim serem embarcados no dia 06 de dezembro no barco intitulado -Grande Benelux-. No total, serão 820 veículos que irão atravessar o Oceano Atlântico – 710 são da competição e equipes de apoio, além de 50 da mídia européia e 60 da própria organização do rali.

A chegada acontecerá no dia 17 de dezembro, em Zarate, na Argentina. -No dia 02 de janeiro de 2009 teremos a largada promocional dessa edição histórica do Dakar, que percorre a América do Sul pela primeira vez em 30 anos. Mas a largada será realizada mesmo no dia seguinte. Mais uma vez competiremos em três categorias simultaneamente: nas motos, com o piloto Rodolpho Mattheis, dois caminhões Tatra, sendo um de competição e outro 6X6 de apoio rápido, e o carro Mitsubishi Pajero Full do Jean Azevedo, que fará a sua estréia em quatro rodas no Dakar-, explicou o experiente piloto de caminhão André Azevedo, que acumula mais de 20 participações consecutivas no Dakar.

Publicidade

Primeiras férias – Este ano para a parte de apoio européia da equipe (os tchecos da estrutura do caminhão, os portugueses da estrutura de carro e os franceses da estrutura da moto) estarão de -férias- até o Natal, pois todos os veículos já estão confirmados e embarcados para o Rally Dakar 2009. Tomas Tomecek, parceiro tcheco de 11 anos na categoria Caminhões, vai aproveitar esta folga para curtir o mês de dezembro com a família – situação inédita para ele. Em todos estes anos, quando o rali partia da Europa, a preocupação e a concentração eram constantes até a hora da largada.

O Rally Dakar 2009 terá aproximadamente 9.500 quilômetros no total, passando pela Argentina e Chile entre os dias 02 e 17 de janeiro de 2009.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, CCR/Nova Dutra, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.