Publicidade
Foto: Jean Azevedo, que pilota a moto da Equipe Petrobras Lubrax

Foto: Jean Azevedo, que pilota a moto da Equipe Petrobras Lubrax

Jean Azevedo, que pilota a moto da Equipe Petrobras Lubrax, continua mantendo um bom ritmo nesta edição do Rally Dakar. O brasileiro terminou o dia na 8ª colocação, subiu agora para o 7º lugar na classificação geral acumulada e, de quebra, manteve a liderança na categoria Super Produção acima de 450 cilindradas.

A etapa de hoje foi dividida em duas partes, com largada em Chilecito e chegada em San Juan, na Argentina. “A primeira teve estradas sinuosas, canyons e chegamos a 3.400 metros de altitude. Já a segunda era bem rápida, mas tivemos que andar num rio seco nos 40 quilômetros finais”, contou Jean.

Balanço
Jean, que retornou à categoria Motos nesta edição do Dakar, contou como está sendo participar da maior prova off road do planeta. “Esta é minha 13ª participação no Rally Dakar, mas de moto na América do Sul é a primeira vez. Aqui é mais parecido com o Rally dos Sertões em relação à grande parte dos terrenos, mas o desgaste físico é muito maior do que na África. Como esta época do ano é inverno na África e Europa não passamos tanto calor”, ressaltou.

Publicidade

Durante a décima etapa da prova, realizada ontem, muitos competidores sofreram com o calor de cerca de 45 graus. “E ainda tivemos que percorrer uma região com areia fofa, desgastando equipamentos e participantes”, concluiu Jean.

O Rally Dakar 2011 terá a sua última etapa cronometrada neste sábado, após aproximadamente 9.000 quilômetros percorridos. A chegada acontecerá na capital argentina, Buenos Aires, e uma grande festa de premiação está programada para o domingo, dia 16 de janeiro.

Veja os resultados – motos
Etapa
1º Cyril Despres – 4h33min13s;
2º Marc Coma – 4h35min24s;
3º Francisco Lopes – 4h39min32s;
8º Jean Azevedo – 4h48min49s

Geral acumulado
1º Marc Coma;
2º Cyril Despres;
3°Francisco Lopes;
7º Jean Azevedo

Publicidade