Publicidade

Rally Dakar 2011: Jean Azevedo sobe uma posição e mantém liderança na categoria

Jean Azevedo, piloto da moto KTM da Equipe Petrobras Lubrax, completou os 456 quilômetros da etapa de hoje do Rally Dakar em 06h05min29s. Jean fez o 16º melhor tempo do dia, subiu para a 13ª posição na geral e se mantém na liderança da Super Production acima de 450 cilindradas.

“Mais um dia de etapa dura e perigosa. Foi a mais longa até o momento desta edição do rali. Bem cansativa, exigindo bastante do físico e terreno com muitas pedras. Uma parte legal que passamos foi uma travessia por duas dunas”, contou o piloto, que está em sua 13ª participação no maior rali do planeta.

Caminhão sofre quebra e tenta retornar a Iquique
No quilômetro 50 da especial de hoje do Rally Dakar 2011, entre as cidades chilenas de Iquique e Arica, o caminhão Tatra da Equipe Petrobras Lubrax sofreu uma quebra e está fora da competição.

Publicidade

“Batemos num pequeno morro e quebrou a caixa de direção do veículo. Andar nestas condições é complicado e muito perigoso, portanto, tentaremos retornar à cidade do ponto de partida da etapa, em Iquique, para realizarmos o conserto”, explicou o piloto André Azevedo.

Com o problema mecânico, o trio da Equipe Petrobras Lubrax André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec não conseguirá terminar a etapa desta sexta-feira. De acordo com o regulamento interno do Rally Dakar, veículos que não completam o dia estão fora das disputas. “Uma pena, pois estávamos indo muito bem na classificação geral”, acrescentou André.

Dia de Descanso

Quase uma semana após o início desta edição do Rally Dakar, neste sábado (08) os competidores terão o esperado dia de descanso da prova, ou seja, uma pausa dos trechos de velocidade.

Publicidade

“Mas amanhã utilizaremos esse dia para fazer a manutenção de todos os veículos, garantindo que no domingo estejam 100% para continuarem na prova”, contou o piloto de moto Jean Azevedo.

Resultados Rally Dakar 2011:

Motos
Etapa
1º Ruben Faria – 5h35min27s;
2º Helder Rodrigues – 5h36min17s;
3º Cyril Despres – 5h39min21s;
16º Jean Azevedo – 6h05min29s

Classificação geral acumulada
1º Marc Coma – 22h40min20s;
2º Cyril Despres – 22h49min08;s
3º Contardo Lopes – 23h02min32s;
13º Jean Azevedo – 24h20min25s

Publicidade