Publicidade

O Rally Dakar 2015 terá largada e chegada em Buenos Aires, na Argentina, e passará novamente pelo Chile e Bolívia. O anúncio do roteiro foi feito nesta quarta-feira (26), em Paris, na França, pela ASO, empresa organizadora da principal competição off-road do planeta. A 37ª edição do Dakar, a sétima na América do Sul, terá início no dia 3 de janeiro, em frente à Casa Rosada, sede do governo.

Dakar 2015 terá largada e chegada em Buenos Aires

Dakar 2015 terá largada e chegada em Buenos Aires

Buenos Aires é especial para o Dakar. Foi na cidade que começou a nova fase da competição, em 2009, quando o evento deixou a Europa e África para ser realizado em paisagens latinas, como a Cordilheira dos Andes e o Deserto do Atacama. O percurso em laço, com início e término na capital argentina, será uma homenagem a este momento histórico e de mudança. Entre os destaques da próxima edição está a cidade de Iquique, no Chile, como sede do dia de descanso.

Publicidade
Mapa do Rally Dakar 2015

Mapa do Rally Dakar 2015

Pela segunda vez, a Bolívia estará na rota da prova. O país que encantou os pilotos das motos e dos quadriciclos, no início deste ano, também entra no roteiro dos carros em 2015. As características geográficas do continente têm agradado bastante os competidores e isso encorajou os organizadores a buscar mais desafios. As inovações continuarão com etapas maratonas (quando os mecânicos não podem fazer a manutenção dos veículos) para todas as categorias.

Dakar Series – Trio latino – Desde 2008 é realizado o Dakar Series, que reúne eventos que atendem aos padrões de organização do Dakar e que respeitam os valores fundamentais das competições off-road. Em 2014, o calendário terá um terceiro evento na América do Sul. Além do Desafio Ruta 40, na Argentina, e do Desafio Inca, no Peru, será realizado o Desafio Guarani, no Paraguai. Juntos, eles representam um desafiador preparatório para o Dakar.

Calendário – Dakar Series

Publicidade

Desafio Ruta 40 – 5 a 12 de abril de 2014
Desafio Guarani20 a 24 de julho de 2014
Desafio Inca 11 a 14 de setembro de 2014