Publicidade

Os competidores do Rally Dakar 2013 já completaram sete dias consecutivos de prova. Nesta sexta-feira (22), a caravana atravessou a Cordilheira dos Andes, no Chile, em deslocamento para realizar mais uma etapa, chamada de Maratona.

Durante a prova "maratona" não é permitida assistência externa a máquinas e pilotos

Durante a prova "maratona" não é permitida assistência externa a máquinas e pilotos

“Depois de um dia inteiro de corrida ainda temos que parar a moto no Parque Fechado, instituído pela organização do rally. Os próprios pilotos realizam ajustes no veículo durante apenas meia hora e depois dormimos numa quadra com todos os competidores. Tudo isso para evitar ajuda externa. Então hoje foi um dia importante para a moto, ou seja, tivemos que evitar problemas mecânicos lembrando que amanhã temos mais uma etapa a percorrer”, explicou Jean Azevedo, piloto da Equipe Avante que está representando o Brasil em duas rodas.

O brasileiro continua subindo em seu resultado, terminando a sétima etapa do rally com a 23ª posição. “Fiz num bom ritmo, mas ainda enfrentei muita poeira, dificultando a visão da pista. Hoje também passamos por trechos de alta altitude, mas consegui terminá-la sem problemas”, concluiu o piloto.

Publicidade

O americano Kurt Caselli foi o mais rápido do dia, mas no acumulado o francês Olivier Pain continua na liderança. Jean Azevedo sobe mais uma colocação após a etapa de hoje, pulando para o 27º lugar.

Resultados acumulados das motos após a sexta etapa, até à 10ª colocação:

Jean Azevedo aparece na 27ª colocação.

Publicidade

Confira como será a etapa de sábado, 12 de janeiro:
Etapa 8: Salta – San Miguel de Tucumán (Argentina)
Deslocamento: 247km
Especial: 491km

O piloto Jean Azevedo conta com o patrocínio da CCR Nova Dutra, Prefeitura de São José dos Campos, Fazenda Real, Avante.com.vc e apoio da Pirelli, Bieffe Capacetes, Mitsubishi e Inmarsat.

Para ver lindas imagens capturadas neste Rally Dakar: clique aqui