Publicidade

Segundo informa‡äes fornecidas pelas agˆncias de not¡cias internacionais nesta segunda-feira, a pr¢xima edi‡Æo do Rally Dakar passaria pela Argentina e Chile, entre os dias 03 e 18 de janeiro de 2009.

“Isso seria ¢timo, pois ‚ a oportunidade para que mais brasileiros participem da competi‡Æo. Al‚m disso, o Deserto do Atacama ‚ tÆo bom quanto o Saara, inclusive com dunas mais altas”, afirmou o piloto da Equipe Petrobras Lubrax Jean Azevedo, que j  fez nove edi‡äes da maior prova off road do mundo. Jean competiu em 2007 no Por Las Pampas Rally, que acontece na Argentina e no Chile, e treina constantemente no Atacama.

“Conforme nossas previsäes logo ap¢s o cancelamento do £ltimo Dakar a prova viria para o nosso continente, pois os terrenos aqui sÆo bem prop¡cios para a realiza‡Æo de uma competi‡Æo como essa”, acrescenta Andr‚ Azevedo, tamb‚m integrante da equipe brasileira e com 20 participa‡äes no Dakar.

No Rally Dakar Argentina Chile 2009 os competidores percorrerÆo 9000 quil“metros, sendo 6000 de especiais (trechos cronometrados). A prova teria in¡cio e t‚rmino previsto em Buenos Aires, capital da Argentina.

Publicidade

A Equipe Petrobras Lubrax ir  para sua 21¦ participa‡Æo no Dakar em todas as categorias: moto, carro e caminhÆo. Um dia antes do in¡cio da edi‡Æo 2008, em 04 de janeiro, os competidores receberam a not¡cia de que a prova seria cancelada por medidas de seguran‡a. Segundo a organiza‡Æo do Dakar na ‚poca, grupos terroristas ligados ao Al Qaeda amea‡aram diretamente a prova.