Publicidade

Após o anúncio de um novo país – Peru – ao traçado do maior rali do mundo, o Dakar, desta vez os organizadores da prova divulgaram algumas cidades que farão parte da competição que acontecerá no mês de janeiro de 2012.

O Rally Dakar 2012 terá início na cidade argentina de Mar Del Plata, rumará para o Chile e em seguida os competidores realizarão as últimas etapas no Peru. Além da cidade litorânea de partida, o esperado Dia de Descanso já tem data e local: Copiapó, no Chile, em 08 de janeiro. “Pela primeira vez o rali terá seu descanso em Copiapó, onde se concentram as maiores e mais difíceis dunas do Deserto do Atacama”, contou o piloto da Equipe Petrobras Lubrax Jean Azevedo, melhor brasileiro da última edição do Dakar.

As cidades peruanas foram divulgadas: Arequipa, Nazca, Pisco e chegada em Lima. No total, serão cerca de nove mil quilômetros de trajeto que deverão ser percorridos entre 1 e 15 de janeiro. “Quando participei do Rally dos Incas fiquei bem impressionado com as dunas no caminho para Nazca, são majestosas e imponentes bem ao lado do Oceano Pacífico. Em Arequipa a paisagem também era surpreendente por conta do Vulcão Misti, mas o terreno era bem complicado com bastante altitude e muitas pedras, semelhante ao Marrocos, na África”, explicou o experiente piloto brasileiro André Azevedo, da Equipe Petrobras Lubrax, e que comemora em 2012 a sua 25ª participação no Rally Dakar.