Publicidade

Nesta terça-feira aconteceu mais uma etapa do Rally Dakar 2013. A caravana da competição está na Argentina, largando de Córdoba até La Rioja. Apenas 137 motos, das 183 inscritas, ainda estão na prova.

Publicidade

Posição de Jean Azevedo no Dakar permaneceu inalterada no dia de hoje

Posição de Jean Azevedo no Dakar permaneceu inalterada no dia de hoje

Publicidade

“Boa parte do trecho cronometrado era travado. Dos 357 quilômetros de especial, 260 era só de montanha e bem sinuoso. Dessa forma, a velocidade foi menor. Já o restante do percurso era bem rápido, mas dei azar. Fiquei ‘preso’ na poeira de outro competidor nos últimos 70 quilômetros, impedindo a ultrapassagem e a visibilidade”, contou o brasileiro Jean Azevedo.

O piloto segue firme na competição e conquistou hoje o 27º lugar. No acumulado, Azevedo segue na 28ª colocação. “Não tive nenhum problema com a moto hoje e estou 100%. Focado em chegar até o final de mais uma edição!”, completou.

O espanhol Joan Barreda Bord fez o melhor tempo do dia, mas o francês Cyril Despres finalmente conseguiu assumir a liderança no geral acumulado, passando na frente do português Ruben Faria, que ocupa agora a segunda posição.

Publicidade

 

Cyril Despres finalmente consegue a liderança na geral

Cyril Despres finalmente consegue a liderança na geral

O Rally Dakar continua suas disputas até o próximo domingo, quando serão conhecidos os vencedores na capital chilena, Santiago.

Resultados acumulados das motos após a décima etapa, até à 10ª colocação:

Jean Azevedo permanece na 28ª colocação.

Veja como será a etapa desta, quarta-feira, 16 de janeiro:
Etapa 11: La Rioja – Fiambalá (Argentina)
Deslocamento: 262km
Especial: 221km