Publicidade

O Rally Dakar 2013 mostrou a sua cara logo na segunda etapa, que aconteceu neste domingo na cidade peruana de Pisco. Os competidores percorreram 242 quilômetros de dunas, exigindo resistência física e navegação por bússola CAP.

Publicidade

Muita areia e dunas na etapa deste domingo no Rally Dakar

Muita areia e dunas na etapa deste domingo no Rally Dakar

Publicidade

“Foi uma verdadeira etapa de Dakar, com muita areia e dunas. Eu cheguei a me perder, mas logo retornei à rota correta. A moto está ótima e estou bem fisicamente. Amanhã tem mais e ainda temos muito rali pela frente!”, contou Jean Azevedo, brasileiro que compete de moto pela Equipe Avante.

No resultado do dia, Jean terminou com a 36ª posição entre as 183 motos inscritas. Na classificação geral ele subiu, conquistando a 37ª colocação. A Espanha fez dobradinha nas melhores posições de hoje, com Joan Barreda Bort em primeiro e Juan Pedrero em segundo. O australiano Matt Fisch ficou com o terceiro lugar. No acumulado, o espanhol Barreda assume a liderança.

O Rally Dakar 2013, maior competição do gênero no mundo, teve início no último sábado (5), percorrerá ainda mais dois países – Argentina e Chile – até concluir seu trajeto de mais de oito mil quilômetros no dia 20 de janeiro.

Publicidade

Resultados acumulados das motos após a segunda etapa, até à 10ª colocação:


Confira como será a etapa segunda-feira – 07 de janeiro:
Etapa 3: Pisco – Nazca (Peru)
Deslocamento: 100km
Especial: 243km