Publicidade

Nesta quinta-feira (10) foi realizada a sexta etapa do Rally Dakar 2013, a maior e mais difícil competição off road do planeta. Jean Azevedo, piloto brasileiro de moto da Equipe Avante, terminou o dia na 31ª posição entre as 151 motos que continuam na disputa.

“Pegamos muita areia no começo e bastante poeira. Embora o deserto aqui seja mais aberto, a poeira fina continuou atrapalhando a visão. Outro detalhe de hoje foi que andamos a mais de três mil metros de altitude. Devido ao ar rarefeito, você acaba se cansando mais, pois puxa mais ar para respirar, mas nada preocupante. A moto continua boa e estou me sentindo bem fisicamente. Pronto para outra etapa!”, contou o brasileiro, que compete com uma motocicleta KTM 450.

Jean Azevedo com sua KTM 450, buscando posições no Rally Dakar

Jean Azevedo com sua KTM 450, buscando posições no Rally Dakar

Nada mais justo que a vitória desta quinta-feira, quando o rally foi disputado no Chile, ficasse com o chileno Francisco Lopez. O português Ruben Faria conquistou a segunda posição com o francês Cyril Despres, em terceiro.

Publicidade

Na classificação geral acumulada o francês Olivier Pain se mantém na liderança, na frente de seus compatriotas Cyril Despres e David Casteu. Jean Azevedo continua subindo a cada etapa disputada e agora está na 28ª colocação.

O Rally Dakar 2013 teve início no último sábado (5), largando de Lima (Peru) e irá percorrer ainda a Argentina e o Chile até concluir seu trajeto de mais de oito mil quilômetros no dia 20 de janeiro.

Resultados acumulados das motos após a sexta etapa, até à 10ª colocação:

Publicidade

Jean Azevedo aparece na 28ª colocação.

Confira como será a etapa de sexta-feira, 11 de janeiro:
Etapa 7: Calama – Salta (Chile – Argentina)
Deslocamento: 586km
Especial: 220km

Para ver lindas imagens capturadas neste Rally Dakar: clique aqui

 

Publicidade