Reinaldo Varela e seu UTV, prontos para o Dakar

Rally Dakar: Reinaldo Varela vai estreiar na categoria UTVs

Reinaldo Varela e seu UTV, prontos para o Dakar

Reinaldo Varela e seu UTV, prontos para o Dakar

Bicampeão mundial de rally cross country entre os carros da T2, Reinaldo Varela vive expectativa para a estreia na categoria para UTVs do Rally Dakar. A maior prova off-road do mundo será realizada entre os dias 5 e 20 de janeiro no Peru, Argentina e Chile, com 8.574 quilômetros de desafios (4.155 de trechos cronometrados). “Tenho um veículo muito bom em mãos e o principal objetivo é terminar entre os três primeiros”, antecipou Varela.

O brasileiro sabe o que o aguarda, já que este será o quinto Dakar de seu currículo. Ele competiu duas vezes na América do Sul, além das participações em solo africano. “O UTV que escolhemos é adequado para todo o tipo de terreno que iremos encontrar. Haverá muita areia pelo caminho, além de calor e poeira. O Dakar é a prova mais longa e difícil do calendário”, continuou.

O piloto comparou o UTV com os carros em provas de rali. “Em 30 anos de competição, será a primeira vez que estarei sozinho, já que sempre tive o navegador ao meu lado. Será um grande desafio pilotar e navegar, ainda mais com navegação por satélite. Sempre admirei atletas que fazem sozinhos grandes travessias, e agora chegou a minha vez. Por outro lado, gostei muito do UTV, pois não tem o aperto do carro, é bem mais ventilado e ainda proporciona uma visão ampla para a pilotagem”, analisou Varela.

Leia mais sobre os UTVs: clique aqui