Publicidade

Rally Dakar terá tecnologia têxtil da Rhodia

A tecnologia têxtil desenvolvida pela Rhodia no Brasil estará presente no Rally Dakar nas 230 camisetas utilizadas pelos integrantes da equipe brasileira Petrobras Lubrax, uma das mais reconhecidas desse tipo de prova, que acumula experiência de mais de 20 participações na competição.

O Rally Dakar, maior competição off road do mundo, em nova configuração, será realizado entre 03 e 17 de janeiro de 2009 entre a Argentina e o Chile, na América do Sul, com 17 competidores brasileiros dentre os 530 inscritos.

Confeccionadas com o fio Amni Biotech, da Rhodia, a malha controla a proliferação de bactérias, mesmo com o uso contínuo da roupa. “Em uma prova de longa duração como o Dakar – 15 dias – todos os detalhes são importantes. O bem-estar e o conforto de nossos competidores são essenciais para garantir um bom resultado”, afirma André Azevedo, piloto do caminhão da equipe.

Publicidade

A tecnologia do fio Amni Biotech evita o odor indesejável de suor, considerado o alimento das bactérias. Mesmo após a lavagem, a camiseta mantém suas características e ainda não provoca alergias. Por conta de sua confiabilidade é indicada até para roupas de bebês.

As camisetas da Equipe Petrobras Lubrax foram desenvolvidas com uma malha com tecnologia inteligente, de ponta. Seu fio é de Poliamida 6.6 da Rhodia, que é chamado de Biotech. “Este produto se encaixa perfeitamente às necessidades da equipe e ajudará a melhorar a performance graças ao conforto e bem estar que ele aporta ”, acrescenta Fernando Gasi, engenheiro de desenvolvimento de aplicação da Rhodia.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, CCR/Nova Dutra, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.

A Rhodia é um grupo químico internacional fortemente engajado no Desenvolvimento Sustentável. Líder em seus negócios, o grupo contribui para o crescimento dos seus clientes com sua performance operacional e capacidade de inovação. Estruturado em seis empresas, o grupo Rhodia é parceiro dos maiores players mundiais em diferentes mercados: agroquímicos e nutrição, automotivo e transportes, aromas e fragrâncias, bens de consumo e têxtil, eletro-eletrônicos, energia e gases de efeito estufa, indústria e processamento, saúde e beleza. O grupo emprega 15.000 pessoas no mundo e obteve faturamento de 4,8 bilhões de euros em 2007. As ações da Rhodia são cotadas na bolsa de valores de Paris (Euronext).

Publicidade