Publicidade

SÆo Paulo O calend rio nacional de rally cross country prossegue no final do mˆs de maio com a disputa do Rally das Montanhas, terceira etapa da competi‡Æo e segundo evento da Copa Baja 2004.

Entre os dias 28 e 30, a bela cidade de Socorro, em SÆo Paulo, receber  os melhores pilotos e navegadores do pa¡s nas categorias carros, motos, quadriciclos e caminhäes. Em disputa, importantes pontos no ranking nacional para a briga pelos t¡tulos da modalidade. Nesta ter‡a-feira, dia 18, …s 20 horas, no Espa‡o Madalena (Rua Fradique Coutinho, 1235) ser  realizado o briefing para os participantes, quando serÆo discutidos os £ltimos detalhes da competi‡Æo.

O Rally das Montanhas promete ser bastante equilibrado. Afinal, al‚m de contar com os principais nomes do pa¡s, o evento acontece em uma regiÆo bastante montanhosa e t‚cnica, que vai exigir habilidade e concentra‡Æo dos participantes. “Procuramos fazer um percurso interessante para todos, com diferentes situa‡äes de terreno”, destaca Dyon¡sio Malheiro, diretor da Adventue, promotora da Copa Baja, que est  na regiÆo fazendo o £ltimo levantamento das trilhas.

Na etapa de abertura, o Rally do Petr¢leo, em Campos dos Goytacazes, cerca de 100 ve¡culos estiveram presentes. Os vencedores no geral foram Jeana Azevedo (Petrobras Lubrax) nas motos, Maur¡cio Neves/Cl‚cio Maestrelli (Pro Machinna Team), nos carros; Carlos Salvini/Guido Salvini (Salvini) , nos caminhäes; e Ricardo Purri, nos quadriciclos.

Publicidade

As inscri‡äes para a prova j  estÆo abertas e os interessados que confirmarem participa‡Æo at‚ o dia 18 terÆo desconto nas taxas. De 19 a 26 de maio haver  acr‚scimo de 30% e nos dias 27 e 28 de 70%.

O calend rio da Copa Baja 2001 ‚ o seguinte: Rally do Petr¢leo, de 7 a 9 de maio, Campos dos Goytacazes (RJ); Rally das Montanhas, de 28 a 30 de maio, Socorro (SP); Rally do Caf‚, de 4 a 7 de setembro, Po‡os de Caldas (MG); e Rally Terra Brasil, de 8 a 12 de outubro, Rio das Ostras (RJ) at‚ Vit¢ria (ES).

A Copa Baja 2004 tem organiza‡Æo da Associa‡Æo Paulista de Enduro e Rally (APER), com promo‡Æo da Adventure Eventos e Yeth. O apoio ‚ da Goodyear, BR Lubrax, Mitsubishi, Mar‚nautica, Revista da Moto, Revista 4×4 e Cia. e ACERBIS. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo, ComissÆo Nacional de Rally, Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e ComissÆo de Enduro e Rally.