Publicidade

Ser  realizado no pr¢ximo final de semana, dias 28, 29 e 30, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally das Montanhas, na cidade de Socorro, regiÆo serrana de SÆo Paulo.

Competidores de moto, quadriciclo, carro e caminhÆo enfrentarÆo aproximadamente 250 quil“metros de especiais- trechos cronometrados, passando por estradas de terra bastante sinuosas e perigosas. No s bado os competidores farÆo duas especiais totalizando 181 quil“metros para os carros e 151 quil“metros para as motos e no domingo acontecer  uma £nica especial de 82 quil“metros. Segundo a organiza‡Æo do rali, o frio ser  um forte obst culo aos pilotos.

A primeira etapa do Brasileiro foi disputada em abril, o Rally Rota Sul, seguido pelo Rally do Petr¢leo no in¡cio de maio. Ambas as etapas reuniram os principais pilotos da categoria e foram “palco” de grandes disputas. Jean Azevedo, com uma motocicleta KTM 525, vencedor do Rally do Petr¢leo, ter  como grandes advers rios os pilotos Juca Bala e Fabricio Marchesi, que ganhou o Rally Rota Sul. “Estou treinando bastante para este rali. A regiÆo ‚ montanhosa e provavelmente ser  uma prova bem travada”, afirmou Jean.

Na categoria Carros a dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan, da Equipe Petrobras Lubrax, corre com um Mitsubishi L200 Evolution. Klever e Lourival, que iniciaram o campeonato como vice-campeäes do Rally Rota Sul, querem esquecer os problemas mecƒnicos do Rally do Petr¢leo. “A quebra da suspensÆo no Petr¢leo colocou mais uma dificuldade para conquistarmos o t¡tulo do Brasileiro. Mas o campeonato ainda tem esta e mais quatro etapas, incluindo o Sertäes, nosso principal objetivo no Brasil”, disse Klever.

Publicidade

“Segundo os organizadores a prova exigir  muita pilotagem e navega‡Æo, devido ao grande n£mero de estradas e trilhas que cobrem esta regiÆo”, contou Lourival. Eles irÆo enfrentar as duplas Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo, campeäes do Rally Rota Sul, Mauricio Neves/Emerson Cavassin, vencedor do Rally do Petr¢leo, al‚m de nomes conhecidos do esporte automobil¡stico brasileiro como Ingo Hoffmann, que estar  com o navegador Luiz Carlos Pal£.

A pr¢xima etapa do Brasileiro ap¢s o Rally das Montanhas ser  o Rally Internacional dos Sertäes, a maior competi‡Æo off road da Am‚rica Latina que acontecer  entre os dias 1 e 11 de julho. O Montanhas tamb‚m conta pontos como a segunda etapa da Copa Baja 2004.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Mercedes-Benz Caminhäes , Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Eurofarma, Planac Inform tica, Mitsubishi Koala, Nera Telecomunica‡äes, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Adventure Gears, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promo‡äes.