Publicidade

SÆo Paulo – Os motores vÆo come‡ar a roncar mais cedo no Rally das Montanhas, terceira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece entre os dias 28 e 30 de maio, na cidade de Socorro (SP).

Atendendo ao pedido dos organizadores e dos moradores da regiÆo, a programa‡Æo da disputa come‡a com o pr¢logo, que define a ordem de largada da primeira especial, sendo realizado na sexta-feira, a partir das 14 horas. · noite, com in¡cio …s 21 horas, acontece a largada promocional no centro da cidade, obrigat¢ria a todos os inscritos. O Rally das Montanhas ‚ v lido pela segunda etapa da Copa Baja 2004 e dever  reunir cerca de 145 ve¡culos. A vistoria dos inscritos est  prevista para o per¡odo de 8 …s 12h30, no Parque de Exposi‡äes de Socorro.

As especiais de s bado e domingo tamb‚m sofreram altera‡Æo. As motos e quadriciclos fazem duas especiais no s bado. A primeira, com 101 km, ser  entre Bueno BrandÆo e Munhoz, enquanto a segunda ter  50 km e termina na estrada Bueno BrandÆo/Socorro. Os carros, por sua vez, come‡am …s 9h30, em Socorro, com 80 km, seguindo depois para Bueno BrandÆo para o segundo trecho cronometrado at‚ Munhoz, com 101 km (53 km para caminhäes).

No domingo, pilotos de motos e quadriciclos largam …s 10 horas em Socorro, cumprindo um percurso de 82 km. Os carros come‡am um pouco mais tarde, …s 11h30, fazendo o caminho inverso, ou seja, no trecho Pedra Belavista/Cascavel, tamb‚m com 82 km. J  os caminhäes cumprirÆo 39 km, fazendo a especial entre Pedra Bela Vista/Ponte de Pedra. A cerim“nia de premia‡Æo est  prevista para as 17h30.

Publicidade

“Tivemos de alterar o programa inicial para atender a todos. Por isso, h  somente uma especial no domingo, come‡ando um pouco mais tarde, para nÆo atrapalhar a programa‡Æo dos moradores da regiÆo.Vamos contar com um total de 200 pessoas para os cerca de 170 pontos de fechamento no percurso, garantindo total seguran‡a para pilotos, navegadores e as pessoas que moram no local”, destaca Dyon¡sio Malheiro, diretor da Adventure Eventos, promotora da Copa Baja.

As inscri‡äes para o Rally das Montanhas terminam nesta quinta-feira, dia 27 de maio, impreterivelmente. O objetivo disso ‚ facilitar a coordena‡Æo de prova, bem como evitar atrasos de £ltima hora em razÆo da inclusÆo de novos competidores. Mais informa‡äes sobre a competi‡Æo, valores e forma de pagamento no site oficial, www.copabaja.com.br . Informa‡äes complementares podem ser obtidas pelo telefone (11) 5542-6099.

A Copa Baja 2004 tem organiza‡Æo da Associa‡Æo Paulista de Enduro e Rally (APER), com promo‡Æo da Adventure Eventos. O apoio ‚ da Goodyear, BR Lubrax, Mitsubishi, Mar‚nautica, Revista da Moto, Revista 4×4 e Cia. e ACERBIS. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo, ComissÆo Nacional de Rally, Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e ComissÆo de Enduro e Rally. A etapa de Socorro tem o apoio da Yeth.