Publicidade

O Rally do Caf‚, quinta etapa do Brasileiro de Rally Cross Country em 2004, acontece entre os dias 4 e 7 de setembro, na cidade de Po‡os de Caldas (MG).

Os organizadores realizaram o briefing para pilotos e navegadores nesta ter‡a-feira, em SÆo Paulo/SP, e prometeram uma prova r pida e bastante competitiva, percorrendo 90% de trilhas in‚ditas da regiÆo. O evento retoma as emo‡äes do Brasileiro e servir  de prepara‡Æo para o Terra Brasil, em outubro, com peso 2 na classifica‡Æo geral. SerÆo seis especiais, trˆs no domingo e trˆs na segunda-feira, totalizando 292 km para os principais pilotos e navegadores das categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhäes.

O diretor t‚cnico de motos, Fernando Bentivoglio, que recentemente fez o levantamento do percurso, explicou os detalhes de cada uma das especiais. “Estaremos percorrendo trilhas praticamente in‚ditas, no norte do munic¡pio, e passando por v rias fazendas de caf‚. Teremos trˆs especiais por dia, com variedade de terrenos, mas sem estragar carros e participantes”, ressalta Fernando, que ainda destacou que o Pr¢logo de s bado ser  na rodovia Po‡os/Andradas.

A sa¡da do parque fechado ser  um pouco travada e servir  para aclimatar os participantes. A primeira especial ter  piso duro e bem r pido, mas com muitas curvas. H  trechos de trilhas largas de estreitas, com muita areia e cascalho. O neutro ‚ na cidade de Botelhos. Na segunda especial a situa‡Æo ‚ totalmente diferente, pois mescla trechos travados e r pidos, sem falar que passa por uma serra subindo de mil a 1600 metros de altitude. A terceira e £ltima especial tamb‚m apresenta setores r pidos e travados, com erosÆo na pista, mas nada que possa assustar.

Publicidade

As inscri‡äes estÆo abertas para a quinta etapa do Brasileiro de Rally Cross Country. Mais informa‡äes na Adventure, pelo fone (11), 5542-6099 ou site www.copabaja.com.br. Os organizadores confirmam que foi fechado ainda um acordo com a CBM para a presen‡a de um caminhÆo UTI no evento.