Publicidade

A temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country dá largada neste fim de semana (15 e 16) com a primeira edição do Rally do Espírito Santo, em Linhares. Com a Honda CRF 450X, a Equipe Honda Mobil de Rali, formada por Jean Azevedo e Nielsen Bueno, na categoria Super Production, e o estreante Júlio César “Bissinho”, na Production Aberta, buscam bons resultados na etapa de abertura da competição nacional.

Nielsen Bueno, piloto da Equipe Honda Mobil de Rali

Nielsen Bueno, piloto da Equipe Honda Mobil de Rali

A prova inédita terá cerca de 460 quilômetros de trechos cronometrados (especiais), na região do Verde e das Águas, e será completa, com diversos tipos de terreno: duro, liso, areia leve e areia pesada, plantações, trechos sinuosos e rápidos. “Pelo que vi em fotos a região é muito bonita. Teremos uma etapa bem forte e isso é bom para este início de temporada. Fiz uma forte preparação física e estou bastante empolgado”, afirma Nielsen, que fará sua estreia na Super Production. Um dos pilotos mais vitoriosos do circuito nacional e com grande experiência no exterior, incluindo 16 participações no Dakar, rali considerado o mais difícil e duro do mundo, Jean Azevedo é o favorito na competição. Ele busca o oitavo título brasileiro de Rally Cross Country. Estreante na Equipe Honda Mobil de Rali, Júlio César “Bissinho” aposta na preparação realizada no início do ano.

Jean Azevedo e Dário Júlio da Honda Racing Rally Team reprentarão o Brasil nas motos, no maior espetáculo off-road do planeta

Jean Azevedo com Dário Júlio que atua como chefe de equipe enquanto se recupera de acidente no Rally Dakar

Publicidade

Na etapa, o trio Honda ganhará a companhia do chefe de equipe e também piloto Dário Júlio. Em recuperação após uma queda no Dakar 2014, o mineiro dará suporte aos companheiros nos bastidores. “Estou bem, fazendo fisioterapia diariamente e fortalecimento muscular. Como chefe de equipe, vou para dar apoio e passar um pouco do meu conhecimento. Estou bastante animado com a equipe, pois além de profissionais, são amigos. Todos estão em sintonia. O Jean está numa fase fantástica e tem um gás incrível. Passa toda a experiência para os demais. Isso é muito importante. O Bissinho é um cara novo, que está iniciando no rally, numa equipe oficial e com equipamento de ponta. Já o Nielsen vem de uma pré-temporada muito forte. Ele está focado em conseguir grandes resultados”, destaca Dário.

Além da equipe oficial, a Honda contará no Brasileiro de Rally Cross Country com os pilotos satélites Ike Klaumann, na Super Production, e Guto Klaumann, na Production Aberta.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado (15/03)
08h30 – Largada da primeira moto do parque de apoio
09h00 – Largada da primeira moto na especial
19h00 – Briefing (motos, quadriciclos, UTVs)

Publicidade

Domingo (16/03)
08H00 – Largada da primeira moto no parque de apoio
08H30 – Largada da primeira moto na especial
16H00 – Premiação