Publicidade

Os principais competidores de off road tˆm compromisso marcado entre os dias 7 e 9 de maio, com o Rally do Petr¢leo, que ser  realizado em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Esta ser  a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que conta ainda com mais cinco etapas: Rally das Montanhas (maio), Rally Internacional dos Sertäes (junho), Rally do Caf‚ (setembro), Rally Terra Brasil (outubro) e Rally dos Amigos (dezembro).

Na categoria motos, Jos‚ H‚lio, vencedor do Rally dos Sertäes 2003, Juca Bala e Jean Azevedo, vencedor da edi‡Æo 2003 do Rally do Petr¢leo e tricampeÆo do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (2000, 2002, 2003), confirmaram presen‡a na competi‡Æo. Segundo Jean, que estar  pilotando uma KTM 525, ‚ necess rio estar bem preparado fisicamente visando nÆo apenas esta prova mas tamb‚m todas as competi‡äes do calend rio. “Estou treinando bastante para ter um bom resultado nesta prova e intensificando o preparo f¡sico pensando at‚ no Rally Paris-Dakar 2005. Fora os treinos em circuitos fechados para adquirir mais resistˆncia, fa‡o fisioterapia e academia diariamente para o ombro que machuquei no Rally dos Sertäes do ano passado”.

A disputa nos carros tamb‚m nÆo ser  nada f cil com os vencedores do Campeonato Brasileiro de 2003 Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo, o duodeca campeÆo da Stock Car Ingo Hoffmann e o navegador Alberto Zoffmann e a dupla Klever Kolberg / Lourival Roldan, da Equipe Petrobras Lubrax, que compete com um Mitsubishi L200 Evolution, entre outros. “No ano passado, gra‡as a um erro de nossa equipe de apoio, acabou o combust¡vel do nosso carro quando lider vamos com folga, pouco antes da chegada. Este ano o percurso e tipo de terreno mudaram bastante, ser  muito competitivo”, contou Kolberg.

Rally do Petr¢leo
Esta prova, que tamb‚m conta como etapa inicial da Copa Baja 2004, ter  aproximadamente 250 quil“metros e contar  com um terreno bem variado. Os competidores passarÆo no meio de canaviais, subidas e descidas ¡ngremes, rios, pedras e areia. A competi‡Æo come‡ar  na sexta-feira, dia 7 de maio, com a largada promocional em Campos dos Goytacazes (RJ).

Publicidade

No s bado ser  realizado o pr¢logo (circuito fechado de 2.6km onde ‚ definida a ordem de largada da primeira especial) e no mesmo dia as motos farÆo trˆs especiais (trechos contra o rel¢gio) totalizando 108 quil“metros enquanto os carros realizarÆo 125 quil“metros no total, sendo duas especiais. No domingo, £ltima etapa, carros e motos farÆo o mesmo percurso mas saindo de pontos diferentes.