Publicidade

A três meses do início do Rally Piocerá 2015, uma das principais provas de regularidade do Brasil, outro evento promete agitar o sertão nordestino. Entre os dias 14 e 16 de novembro, acontece nos estados do Piauí e Maranhão a 4ª edição do Rally do Pirão, que servirá de preparação para os competidores. A disputa, que integra o Piocerá Series, também vale pontos para os campeonatos piauiense e maranhense de enduro e rali de regularidade.

Rally do Pirão servirá como preparatório para o Piocerá 2015

Rally do Pirão servirá como preparatório para o Piocerá 2015

Os pilotos de carros, motos, quadriciclos e UTVs enfrentarão um trajeto desafiador. Em cenário belíssimo, encontrarão pela frente trilhas, serras, vias pavimentadas, cidades e vilas. A largada acontece em São Luís, capital maranhense, às 6h da manhã no sábado (15). Em trajeto de 368 quilômetros, a caravana parte rumo à cidade de Codó (MA). No domingo, às 7h, os competidores seguem até Timon (PI), em percurso de 235 quilômetros. A chegada está programada para as 13h, na Praça São José.  Em seguida, a festa de premiação será em Teresina (PI).

Durante o final de semana, os competidores terão total conforto e segurança. A organização oferece serviços de apoio com carros e motos de resgate, equipe médica e também a ‘o abre trilhas’, veículo que verifica as condições do percurso antes da passagem dos competidores. Além disso, os resultados diários terão apuração eletrônica.

Publicidade

O valor das inscrições para as motos (sênior, júnior, novato e rally) e quadriciclos (graduado e novato) é de R$ 200 para os dois dias de provas. Entre os carros 4×4 (graduado e novato) e os UTVs (categoria única), modalidades que contam com duas pessoas por veículo (piloto e navegador), a taxa é de R$ 400. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site oficial da competição.