Publicidade

Está chegando o momento de acelerar pelas trilhas alagoanas. Bastante aguardado pelos off-roaders, o 4º Rally do Velho Chico será realizado entre os dias 27 e 29 de março e terá 500 quilômetros de um roteiro bem diferenciado e de alto nível técnico. A largada será em Maceió e a chegada em Traipu, AL.

Rally do Velho Chico - foto: João Di Jorge/CBM

O Rally do Velho Chico vai agitar Alagoas neste final de semana – foto: João Di Jorge/CBM

O evento abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs, mas também reunirá a categoria carros. Assim, pilotos e navegadores alinharão seus veículos nesta próxima sexta-feira, 27, no Parque Shopping, às 14h30, para o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de prova. O circuito fechado terá 2 quilômetros de estrada de terra, com piçarras e muitas curvas. Haverá uma arquibancada para 3 mil pessoas e o acesso será feito mediante ingressos a serem retirados no local. Os boxes das equipes também estarão montados no shopping e para esse setor a visitação é livre.

“A região é muito interessante, com pisos variados e trechos travados e sinuosos”, contou Ramon Sacilotti, que possui cinco títulos nacionais de rally no currículo, incluindo cross country e baja.  Ricardo Martins é outro nome de peso no grid. “As expectativas são boas, espero começar o campeonato da melhor forma possível”, afirmou.

Publicidade

Na Over 45, Moara Sacilotti quer começar a temporada com vitória. “Sou a atual campeã da categoria e vou dar o meu melhor para continuar no topo do pódio”, disse a piloto de 35 anos que compete ao lado dos homens. “A final do Brasileiro foi em novembro do ano passado, ou seja, estamos há um tempo sem navegar e andar com a moto mais pesada. Apesar disso, sei que a minha experiência pode ajudar bastante”, complementou.

Moara Sacilotti competirá entre os homens na Over45 - foto: Luciano Santos

Moara Sacilotti competirá entre os homens na Over45 – foto: Luciano Santos

O percurso completo será cumprido em dois dias, passando por outras oito cidades, sendo Jaramataia, Major Izidoro, Batalha, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Palestina, Belo Monte, com pernoite em Pão de Açúcar.

Para começar a temporada 2015 com o pé direito, os participantes já traçaram suas estratégias para assegurar o pódio. “Como é a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, o grid além de reunir os melhores pilotos, também estará bem acirrado. Então, para alcançar a vitória na minha categoria, precisarei manter a calma para evitar riscos de cair ou quebrar o equipamento. Terei de saber a hora certa de acelerar forte e o momento de poupar”, salientou o piloto da categoria motos, Maryo Kempes Barbosa.

Publicidade

Programação – 4º Rally do Velho Chico

27 de março – sexta feira
09h00 – Início das vistorias técnicas e administrativas
14h30 – Início do Superprime / Prólogo – Parque Shopping – Maceió, AL
18h30 – Briefing – primeiro dia – Maceió, AL

28 de março – sábado
09h30 – Largada (início da planilha) – Maceió – Deslocamento inicial – 170 km
12h30 – Largada da Prova Especial 1 – 160 km – Jaramataia a Pão de Açúcar
20h00 – Briefing – segundo dia.

29 de março – domingo
10h00 – Largada (início da planilha) – deslocamento inicial de 45 quilômetros
11h00 – Largada da Prova Especial 2 – 150 km – Pão de Açúcar a Traipu
13h00 – Início da chegada / Parque Fechado – Traipu, AL
15h30 – Divulgação dos resultados
16h00 – Início da premiação – Traipu, AL
17h00 – Encerramento do evento – Traipu, AL

Publicidade

Separador_motos