Chuva complicou a vida dos competidores na 1ª etapa do Rally do Velho Chico

Rally do Velho Chico: Jean Azevedo vence no primeiro dia

Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, venceu nesta sexta-feira (2) o primeiro dia de competições da terceira edição do Rally do Velho Chico, em Alagoas. Com o tempo de 1h45min45s, o piloto de São José dos Campos garantiu mais uma vitória na temporada 2014 e sai na frente na disputa de mais um título da modalidade.

Chuva complicou a vida dos competidores na 1ª etapa do Rally do Velho Chico

Chuva complicou a vida dos competidores na 1ª etapa do Rally do Velho Chico

Com a etapa de quinta-feira cancelada devido à chuva, os competidores encararam o primeiro trajeto, com largada e chegada em Delmiro Gouveia. Foram 127 quilômetros de especial (trechos cronometrados) e 20 de deslocamento.

“Muito bom começar mais uma prova com vitória. O percurso foi bem variado, areia, barro e muita pedra escondida”, contou o heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country. “A pista estava bem molhada, com muito barro, e chegamos até a pegar chuva no meio da especial. Isso requer mais atenção na pilotagem já que as condições são mais difíceis e perigosas. Eu gosto, afinal é raro pegar chuva em rali”, complementou.

Bom resultado também para o companheiro de equipe Nilsen Bueno, que ficou com o segundo lugar do dia, apenas 56 segundos atrás de Jean. “Gostei da etapa, exigiu muita navegação e foi apimentada com chuva. Mesmo assim, consegui ir bem. O difícil é segurar o Jean”, brinca o mineiro Nielsen.

A terceira colocação foi para o catarinense Ike Klaumann, satélite Honda da Klaumann Team. Júlio César Bissinho, também da Equipe Honda Mobil, terminou na 11ª posição.

Neste sábado (3), os pilotos encaram o trajeto final da competição, rumo a capital Maceió. Serão 103 quilômetros de especial e 180 de deslocamento.“Vamos pegar novamente piso molhado e trechos mais rápidos”, adianta Jean.

RESULTADO – Extraoficial

Primeira etapa (Cinco primeiros)
1º – Jean Azevedo #1 – 1h48min45s
2º – Nielsen Bueno #35 +56s
3º – Ike Klaumann #3 +2min55s
4º – Ricardo Martins #5 +4min13s
5º – Henrique de Castro #21 +4min28s

Programação do Sábado (03/05)
Percurso: Delmiro Gouveia – Jaramataia – Traipu – Maceió
Deslocamento inicial: 137 km
Especial: 125 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 432 km