Publicidade

Válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs, a segunda edição do Rally do Velho Chico foi realizada nos dias 25 e 26 de maio, em Alagoas. Foram aproximadamente 125 quilômetros de trechos cronometrados por dia, totalizando 250 quilômetros-, envolvendo as cidades de Maceió, Roteiro, Jequiá da Praia e São Miguel.

O Rally do Velho Chico terminou; agora vem o Rally dos Sertões

O Rally do Velho Chico terminou; agora vem o Rally dos Sertões

O diretor de rally da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Adilson Kilca, revela que a prova foi muito boa, bem disputada e serviu como preparação para o Rally dos Sertões que será realizado entre os dias 25 de julho e 3 de agosto, com largada e chegada de Goiânia (GO). “O terreno da região foi bem aproveitado para a prova. E os pilotos aproveitaram para fazer os últimos testes no equipamento para o Rally dos Sertões, que será a próxima prova válida pelo Brasileiro de Rally Cross Country”.

Na Over 45, Ricardo Medeiros Costa Junior confirmou o favoritismo, e venceu a prova, continuando na liderança do campeonato. Na Production Aberta, Guto Klaumann chega à frente de Nielsen Bueno, que liderava o Brasileiro com apenas dois pontos de diferença para Klaumann. E na Super Production, Jean Azevedo venceu e continua na liderança. Ramon Sacilotti foi o segundo na categoria, Dário Júlio o terceiro e Ike Klaumann o quarto.
Jean ainda foi o primeiro na Geral.

Publicidade

Em entrevista à assessoria de imprensa, Jean Azevedo revelou: “estou contente com mais uma vitória. Quando entrei para a Honda, sabia que teria uma grande equipe e condições de brigar pelas vitórias. Como abri uma boa vantagem na especial de ontem, procurei neste domingo andar seguro. O chão estava muito liso”.

Leia mais sobre o Rally dos Sertões:  clique aqui