Publicidade

O t¡tulo nacional entre carros e caminhäes ser  decidido s¢ na £ltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2006, que acontece nesse s bado (2 de dezembro) em Itatinga, interior de SÆo Paulo.

Entre as motos, Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, ‚ l¡der isolado na classifica‡Æo e j  garantiu o primeiro lugar do campeonato, tornando-se assim hexacampeÆo brasileiro. Klever Kolberg e Eduardo Bampi estÆo em terceiro na categoria Carros Prot¢tipo. Mas, como est  muito pr¢ximo dos primeiros colocados (Ingo Hoffman e Gulherme Spinelli), tamb‚m pode terminar como campeÆo. O terceiro piloto da equipe, Andr‚ Azevedo, est  em quarto na categoria caminhäes.

A £ltima etapa do brasileiro acontece na nona edi‡Æo do tradicional Rally dos Amigos, que ter  um total de 186 km: um deslocamento inicial de 16 km, uma especial de 15 4 km (dividida em dois trechos para reabastecimento) e um deslocamento final de 16 km. “O piso predominante ser  areia, mas haver  boa visibilidade porque o trecho tem menos  rvores do que o ano passado. Deve ser uma prova muito r pida, os pilotos devem atingir cerca de 150 km/h em trechos sinuosos, que exigem bastante de navega‡Æo”, conta Edu Sachs, organizador da prova.

Uma das novidades dessa prova ‚ a categoria Cross, criada para novos pilotos sem especifica‡äes t‚cnicas e com equipamentos que nÆo se enquadram nas classes j  existentes. A Cross, no entanto, nÆo ‚ valida para o torneio nacional.

Publicidade

Classifica‡Æo Geral do Campeonato Brasileiro
Carros (Prot¢tipo) – 1§ – Ingo Hoffmann
2§ – Guilherme Spinelli
3§ – Klever Kolberg

Carros (Super Production) – 1ø – Murilo Serrano
2§ – Maur¡cio Neves
3§ – Felipe Bibas

Carros (Diesel) – 1§ – Reinaldo Varela
2§ – Felipe Gianetti
3§ – Eduardo Domingues

Caminhäes – 1§ – Amable Barrasa
2§ – Carlos Salvini
3§ – Luciano Cunha
4ø – Andr‚ Azevedo

Publicidade

Motos (Super Production) – 1ø – Jean Azevedo
2ø – Dimas Mattos
3ø – Jos‚ H‚lio