Publicidade

A prova ser  disputada dia 6 de dezembro no interior de SÆo Paulo e definir  tamb‚m os campeäes da Ta‡a Brasil de Rally.

A Dunas Race acaba de lan‡ar mais uma novidade e desta vez envolve o tradicional Rally dos Amigos, que pela primeira vez ter , al‚m do cross country, a categoria Regularidade. A prova ser  dia 6 de dezembro no distrito de RechÆ, em Itapetininga/SP. “Vamos fazer uma experiˆncia e se der certo podemos implantar este formato tamb‚m no Rota Sul e no Sertäes 2004”, adiantou Marcos Erm¡rio de Moraes, diretor-geral da Dunas Race.

O trajeto do regularidade ter  cerca de 100 quil“metros numa rota paralela ao trecho do cross country. “A competi‡Æo ser  realizada dentro de uma fazenda com total seguran‡a para os participantes”, adiantou Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas.

A prova de Regularidade ter  duas categorias: Graduados, para pilotos que j  participam de competi‡äes oficiais, e Turismo, aberta a todos. “Como essa prova ‚ uma novidade, nos preocupamos em desenvolver um percurso com muitas trilhas, mas sem grandes dificuldades para os pilotos”, disse Edu Sachs, respons vel pelo levantamento do trajeto e que tem no curr¡culo trabalhos em outras importantes provas, como o pr¢prio Sertäes.

Publicidade

V rios postos de controle (PC) estarÆo espalhados em pontos estrat‚gicos, e os competidores passarÆo por eles no tempo determinado pela organiza‡Æo. Para participar da catetegoria regularidade ‚ preciso ser habilitado, ter um carro 4×4 e equipamentos de navega‡Æo como os computadores de bordo.

O Rally dos Amigos definir  os campeäes da Ta‡a Brasil de Rally, que engloba as trˆs competi‡äes promovidas e organizadas pela Dunas Race: Rally Rota Sul, Rally dos Sertäes e Rally dos Amigos. Os vencedores, que dividirÆo prˆmio de R$ 40.000,00 nas categorias carro, moto, caminhÆo e quadriciclo, serÆo definidos de acordo com a soma na pontua‡Æo nos trˆs eventos.

A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo V¡volo, da equipe Mitsubishi Racing, lidera a Ta‡a Brasil nos carros com uma L200 Evolution e j  confirmou presen‡a em RechÆ. “Nosso objetivo ‚ vencer todos os campeonatos neste ano. J  conquistamos o Rally dos Sertäes, o Campeonato Brasileiro por antecipa‡Æo, estamos liderando a Copa Baja e pretendemos vencer tamb‚m a Ta‡a Brasil”, afirmou o piloto Spinelli, satisfeito com o entrosamento que vem tendo com o jovem navegador V¡volo, de apenas 20 anos.

Nas motos, Juca Bala segue na frente, enquanto Carlo Collet tem grande vantagem nos quadriciclos. Nos caminhäes, Carlos e Guido Salvini, pai e filho, sÆo fortes candidatos ao t¡tulo em um Mercedes-Benz.

Publicidade

Informa‡äes e inscri‡äes na Dunas Race pelo telefone 11-4191-0133 e no link abaixo.