Publicidade

Após dez anos de história, o Rally dos Bandeirantes abre as portas para as categorias motos, quadriciclos e UTVs. Essa estréia tão aguardada ocorrerá entre os dias 11 e 13 de outubro, na cidade de São José dos Campos (SP). Toda a concentração estará no Parque da Cidade, e haverá um Super Prime, no sábado (12), às 15h30, onde o público poderá conferir de perto a performance das máquinas e competidores.

Edição 2013 do Rally dos Bandeirantes acontece entre os dias 11 e 13 de outubro, em São José dos Campos (SP)

Edição 2013 do Rally dos Bandeirantes acontece entre os dias 11 e 13 de outubro, em São José dos Campos (SP)

“A prova será homologatória para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da CBM, ou seja, este ano não contará pontos para a temporada. Somente em 2014 é que deverá entrar em definitivo no calendário da entidade”, explicou o diretor geral do Rally dos Bandeirantes, Deco Muniz. “Porém, será válida pelo Campeonato Paulista da modalidade, com supervisão da FPM – Federação Paulista de Motociclismo. Por isso, esperamos que as equipes de São Paulo nos prestigiem”, completou.

O piloto Vicente Benedictis ficou animado com a iniciativa da RallySP – organizadora do certame – e garantiu um lugar no grid entre as motos. “O Rally dos Bandeirantes está consolidado do calendário off-road, e precisamos de mais disputas como essa. Esperamos por um percurso que permita imprimir altas velocidades, passando por trechos de serras. Creio que o nível técnico será bem elevado”, comentou Benedictis.

Publicidade

Serão 265 quilômetros – divididos em dois dias – que privilegiarão o visual da Serra da Mantiqueira. Na maior parte, o terreno é cascalhado e duro. O competidor Paulo Rugna, que participou do Rally dos Bandeirantes por cinco vezes na categoria carros, segue agora entre os UTVs – categoria a qual se rendeu no ano passado.

Para os carros, será as 14ª e 15ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e para os caminhões, as 10ª e 11ª etapas. Para o Campeonato Paulista da modalidade, serão as 6ª e 7ª etapas.

As inscrições para o Rally dos Bandeirantes 2013 seguem abertas.

Publicidade