Publicidade

A disputa do Rally dos Sertões 2014 começou quente. Neste sábado (23), os competidores realizaram o Prólogo, tomada de tempo que define a ordem de largada da primeira etapa, que será neste domingo de Goiânia a Caldas Novas (GO). O português Paulo Gonçalves, da Team HRC (Honda Racing Corporation), foi o mais rápido com o tempo de 6m01s. A segunda colocação ficou com o brasileiro Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, com 6m08s. Com isso, serão os primeiros a escolherem a posição em que vão iniciar a prova.

Jean Azevedo é o segundo no prólogo, atrás do português Paulo Gonçalves

Jean Azevedo é o segundo no prólogo, atrás do português Paulo Gonçalves

A terceira colocação do Prólogo ficou com o espanhol Marc Coma da KTM Red Bull Factory Team, seguido do francês David Casteu da Casteu ELF e do também português da Team HRC Helder Rodrigues. Os brasileiros Ike Klaumann, da Klaumann Team, Júlio “Bissinho” ZavattiNielsen Bueno, da Equipe Honda Mobil, terminaram na oitava, nona e 11ª colocações, respectivamente.

O desafio foi realizado em estradas de terra batida na região de Goiânia. Os participantes percorreram 52,22 quilômetros, sendo 10,82 de trechos cronometrados. Na categoria motos, válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country, os estrangeiros já estão dando bastante trabalho para os brasileiros. “O primeiro contato com as trilhas do Rally dos Sertões 2014 foi ótimo. Estava concentrado e consegui andar bem rápido, além de estar confortável com a moto. Ter a primeira colocação no Prólogo ajuda na confiança para o restante da competição”, destaca Paulo Gonçalves, que defende o título nas motos.

Publicidade

Para Jean Azevedo, que está em busca do hexacampeonato, o Sertões 2014 vai ser acirrado do início ao fim. “O percurso de hoje foi curto e rápido. Teve muita reta, algumas lombas e uma travessia de rio. Consegui um bom resultado nessa primeira atividade e agora é focar nos próximos dias”, diz o piloto com mais participações na prova, 19 em 22 edições.

Ainda no sábado, a programação contou com largada promocional, às 19h30, no Autódromo de Goiânia. Neste domingo (24), a partir das 9h, a prova deixa Goiânia rumo a Caldas Novas. Serão 216,21 quilômetros, sendo 155,65 de trechos cronometrados. O trajeto terá pontos rápidos, sinuosos, com mata-burros, lombas, depressões e muitas subidas e descidas.

Acidente tira Nielsen Bueno do Sertões 2014

Acidente tira Nielsen Bueno do Sertões 2014

Publicidade

NIELSEN BUENO ESTÁ FORA – depois do Prólogo, enquanto se deslocava para os boxes no Autódromo de Goiânia, Nielsen Bueno sofreu uma queda após ser fechado por um carro, que freou e fez uma manobra imprudente. Nielsen foi levado para um hospital de Goiânia onde passou por exames – ele teve fraturas no punho esquerdo e na tíbia da perna direita. O piloto mineiro está consciente e falando normalmente. “É uma pena o que aconteceu. Eu estava muito bem preparado para disputar esse Sertões”, afirma Nielsen.

Resultados Prólogo – categoria motos
1º Paulo Gonçalves (POR) #1 – 06min01s
2º Jean Azevedo (BRA) #5 – 06min08s
3º Marc Coma (ESP) #2- 06min20s
4º David Casteu (FRA) #14 – 06min21s
5º Helder Rodrigues (POR) #4 – 06min25s

Saiba os detalhes do Rally dos Sertões 2014:  clique aqui

Publicidade