Publicidade

Porangatu (GO) – As dificuldades aumentam, a temperatura sobre e o 12o Rally dos Sertäes ganha em emo‡Æo.

Neste domingo, pilotos das motos, quadriciclos, carros e caminhäes, que disputam a prova cross country, deixam Poragantu, em Goi s, e entram no estado de Tocantins com destino … capital Palmas, onde os term“metros devem marcar at‚ 35 graus. SerÆo duas etapas especiais – a primeira ter  109 quil“metros e a segunda, 89 – em um total de 513 quil“metros, incluindo os deslocamentos. O dia ser  marcado por trilhas de muito cascalho.

A disputa do Rally dos Sertäes deste s bado foi marcada pela etapa maratona, quando pilotos e navegadores nÆo puderam contar com o aux¡lio de suas equipes de apoio. Eles precisam utilizar suas habilidades de mecƒnicos para deixar os ve¡culos em ordem. Eles partiram de AruanÆ, …s margens do rio Araguaia, e percorreram 419 quil“metros at‚ chegar em Porangatu, em uma especial de 190 quil“metros.

Boa impressÆo – Jean Azevedo, que terminou o primeiro dia de Rally na lideran‡a entre as motos, gostou da etapa maratona. “O dia foi muito r pido, principalmente os 120 primeiros quil“metros, onde chegamos at‚ 150 km/h. Neste domingo, na primeira especial vou andar mais devagar, para acelerar mais no final”, contou o piloto que busca o tetracampeonato.

Publicidade

O piloto Juca Bala ficou animado com o seu desempenho. “O trecho teve muitas retas na primeira etapa. Minha moto est  mais pesada que a do Jean por causa da carenagem, mas tem muito chÆo pela frente. A etapa de amanhÆ promete”.

Os primeiros carros a chegar em Porangatu foram de Mauricio Neves/ Emerson Cavassin, Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, Ingo Hoffman/Luiz Pal£ e Klever Kolberg/Lourival Roldan, mas o resultado oficial da prova ser  divulgado ap¢s a apura‡Æo final do dia. Os caminhäes, £ltimos a largar, ainda nÆo tinham completado a prova.