Publicidade

Goiƒnia – Est  tudo pronto para o in¡cio da 12¦ edi‡Æo da maior prova off road da Am‚rica Latina, o Rally dos Sertäes, que come‡a nesta quinta-feira em Goiƒnia e terminar  dia 10 na Praia do Cumbuco, no munic¡pio de Caucaia, regiÆo metropolitana de Fortaleza. Carros, motos, caminhäes e quadriciclos, divididos nas categorias cross country, regularidade, expedition e at‚ uma expedi‡Æo de helic¢pteros vÆo percorrer cerca de 4.300 quil“metros.

Nesta quinta-feira os inscritos no cross country realizam …s 11 horas, ao lado do Shopping Flamboyant, em Goiƒnia, o pr¢logo (tomada de tempo). · noite acontece a largada promocional, quando os pilotos sobem uma rampa e sÆo apresentados ao p£blico, e a programa‡Æo ser  encerrada com o show da banda Cidade Negra. Este ano o Rally dos Sertäes contar  com 213 ve¡culos.

O pr¢logo, que determina a ordem de largada para a primeira etapa cronometrada, que ser  realizada na sexta-feira entre a capital de Goi s e AruanÆ, ser  disputado em um circuito artificial de 2.150 metros ao lado do Shopping Flamboyant. Ser  uma grande oportunidade do p£blico assistir a performance dos melhores pilotos de rali do pa¡s.

A ordem de entrada na pista ser  inversa ao n£mero de inscri‡Æo (do maior para o menor) e a cada 30 segundos. As motos e quadriciclos vÆo abrir a prova. Em seguida ser  a vez dos carros e logo ap¢s os caminhäes, com intervalo de um em um minuto. “Este ano a pista ser  mais t‚cnica. Existe at‚ a simula‡Æo de travessia de rios, al‚m de valetas. Os pilotos vÆo encontrar situa‡äes pr¢ximas das condi‡äes do percurso”, afirmou Marcos Erm¡rio de Moraes, presidente da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertäes.

Publicidade

Nesta quarta-feira … tarde foi realizada a entrevista coletiva de abertura da prova, que contou com a participa‡Æo de Marcos Erm¡rio de Moraes, Simone Palladino, diretora executiva da Dunas; Marcelo Safadi, presidente da Agetur (Agˆncia Goiana de Turismo), al‚m dos campeäes do ano passado, Jos‚ H‚lio (motos), Carlos Salvini (caminhäes), Guilherme Spinelli (carros) e Carlo Collet (quadriciclo).

O Rally Internacional dos Sertäes ‚ organizado e promovido pela Dunas Race e tem patroc¡nio da Ipiranga, Banco Real e Gen‚ricos Teuto; co-patroc¡nio de Volkswagen Caminhäes, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goi s, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiƒnia e Prefeitura de Palmas. Apoio de J£lio Simäes, Transzero, Expresso Joa‡aba, Hering, Site Webventure (www.webventure.com.br), R dio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9). A supervisÆo ‚ da CBA (Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo).