Publicidade
Foto: Divulga‡Æo

Foto: Divulga‡Æo

Competi‡Æo nacional de rali cross country para motos ter  outras trˆs etapas para definir os campeäes da temporada

SÆo Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country para motos ter  in¡cio com o Rally Internacional dos Sertäes, que ser  realizado de 27 de julho a 4 de agosto com largada em Goiƒnia (GO) e chegada em Porto Seguro (BA). A disputa, por envolver nove dias, ter  peso dois na competi‡Æo nacional. Haver  outras trˆs etapas do Brasileiro, v lidas pelos seguintes torneios: Rally RN 1500, dias 8, 9 e 10 de setembro no Rio Grande do Norte; Rally Bolpebra, de 24 a 28 de outubro no Acre; e Rally dos Amigos, dias 2 e 3 de dezembro em SÆo Paulo.

“Por regulamento, o Rally dos Sertäes sempre teve peso dois, j  que trata-se de uma prova mais longa e que faz parte do Campeonato Mundial da modalidade”, explicou Adilson Kilca, diretor de rali da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo ! (CBM), entidade respons vel pela supervisÆo das etapas. “Nossa expectativa ‚ de que o Brasileiro comece em grande estilo, pois o Sertäes costuma reunir os melhores pilotos do pa¡s e do mundo. Ser  a oportunidade dos competidores nacionais andarem ao lado de experientes pilotos internacionais”, continuou.

Publicidade

Houve algumas adapta‡äes no regulamento, que pode ser baixado no site da CBM (clique aqui) e segue os padräes do Campeonato Mundial da modalidade. “A principal delas foi a inclusÆo de motocicletas trail produzidas no Brasil com at‚ 700 cilindradas na Marathon”, comentou Kilca, lembrando que esta categoria inclui ainda as motos trail importadas de at‚ 450cc 2 e 4T.

As outras classe! s sÆo: Production (motos de enduro e rali 2T at‚ 380cc ou 4T a! t‚ 700cc ); Super Production (motos de enduro, cross, rali e prot¢tipos a partir de 125cc com prepara‡Æo livre, desde que possuam sistema de ilumina‡Æo com gera‡Æo pr¢pria de luz); Brasil (motos nacionais de trail e enduro at‚ 450cc 2 e 4T); e Quadriciclos (quadriciclos a partir de 125cc com prepara‡Æo livre, desde que possuam sistema de ilumina‡Æo com gera‡Æo pr¢pria de luz).