Publicidade

Briefing acontecer  na segunda-feira no Teatro Gazeta, na avenida Paulista, em SÆo Paulo; competidores poderÆo enfrentar chuva

SÆo Paulo (SP) – As cidades por onde a 14¦ edi‡Æo do Rally Internacional dos Sertäes ir  passar deixarÆo de ser segredo nesta segunda-feira, dia 3 de julho. A Dunas Race, organizadora do maior evento off-road da Am‚rica Latina, realizar  um briefing para competidores e imprensa …s 19h30, no Teatro Gazeta, em SÆo Paulo (Avenida Paulista, 900 – t‚rreo). O trajeto ter  in¡cio em Goiƒnia (GO) e fim em Porto Seguro (BA), entre os dias 24 de julho e 4 de agosto.

“Metade do rali ser  de areia e os outros 50% de cascalho grosso. Teremos trechos cronometrados bem travados, por‚m com ritmo bastante forte. As dificuldades vÆo come‡ar logo no primeiro dia”, afirmou Marcos Erm¡rio de Moraes, diretor presidente da Dunas. Ele retornou nesta segunda-feira da viagem feita para conferir o percurso e a planilha. “O rali ter  70% do trecho in‚ditos e nos £ltimos dias poderemos enfrentar at‚ chuva. A¡ a £ltima especial ficar  bem lisa e com grandes emo‡äes de imagens espetaculares”, adiantou.

Com cerca de 3.800 quil“metros, a disputa ser  dividida em nove dias. Depois das vistorias t‚cnicas, do pr¢logo e da largada promocional em Goiƒnia com show do Skank, os competidores enfrentarÆo 353 quil“metros de deslocamento at‚ o local da largada, no dia 27, quando iniciarÆo o primeiro trecho cronometrado (de 286km). Na semana passada a Dunas Race anunciou detalhes do roteiro, como distƒncias e caracter¡sticas de cada etapa, mas nÆo os nomes das cidades de parada. Para conferir todos os dados, clique aqui.

Publicidade

A “etapa maratona”, onde pilotos e navegadores nÆo podem contar com suas equipes de apoio (ou seja, qualquer problema mecƒnico ou outros imprevistos terÆo de ser resolvidos pelos pr¢prios competidores), est  marcada para o dia 29. Ser  o trecho de especial mais longo do rali, com os 457km na terceira etapa. “Participar do briefing ‚ fundamental para pilotos, navegadores e equipes de apoio porque a organiza‡Æo revela informa‡äes importantes que ajudam na prepara‡Æo dos ve¡culos e infra-estrutura”, afirma Simone Palladino, diretora executiva da Dunas Race.

O evento ‚ v lido como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, sendo aberto ainda a caminhäes e carros – que contam tamb‚m com a categoria Regularidade. Al‚m de Goi s e Bahia, a competi‡Æo passar  por Tocantins, MaranhÆo, Piau¡ e Minas Gerais.

Programa‡Æo – 24 e 25/7 – Vistorias
26/7 – Pr¢logo, largada promocional e show do Skank em Goiƒnia
27/7 – Largada da primeira etapa cronometrada
04/8 – T‚rmino da competi‡Æo em Porto Seguro
05/8 – Festa de encerramento do Rally dos Sertäes em Porto Seguro