Publicidade

Em ritmo de contagem regressiva para a 21ª edição do Rally dos Sertões, a maior competição off-road disputada dentro de um único país, a Dunas Race – organizadora do evento – divulgou esta semana a lista oficial de inscritos nas categorias moto, quadriciclos e UTVs.

Jean Azevedo é esperança brasileira no Sertões 2013

Jean Azevedo é esperança brasileira no Sertões 2013

Válido pelo Mundial Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), para motos e quadris, sendo a única etapa com peso 2 em 2013, o Sertões atraiu equipes oficiais de fábrica e suas estrelas para brigar pelo título.

Honda Mobil de Rally (com os brasileiros Jean Azevedo, Dario Julio, Nielsem Bueno e os irmãos Guto e Ike Klaumann), Yamaha Racing (com o bicampeão Cyril Despres e David Casteu), KTM (com o campeão de 2010 Marc Coma, Jakub Przygonski e Ruben Faria) e Kawasaki (com os irmãos Ramon e Moara Sacilotti) estão entre as equipes oficiais confirmadas para o Sertões.

Publicidade

Os competidores, das categorias motos e quadris, ainda estarão representando 10 países. Além dos brasileiros, o evento terá pilotos do Chile, França, Portugal, Holanda, Polônia, Espanha, Argentina, Uruguai e Catar.

“Sem dúvida, será uma das edições mais acirrada nas motos e quadris. A presença das equipes de fábrica demonstra a importância da competição, que será a única este ano com peso 2 no Mundial e os brasileiros terão a honra de acompanhar essa briga de perto”, comenta Sabrina Proença, representante da organização do evento. “Pelo segundo ano, também teremos os UTVs na competição, com destaque para o campeão de 2012, Bruno Sperancini, e ainda o Carlo Collet, que já foi campeão nos quadris e agora luta por seu primeiro título na categoria”, completa.

Além das motos, quadris e UTVs, o Sertões também conta com a disputa das categorias carros e caminhões, que terão suas listas oficiais divulgadas em breve. A competição começa no dia 25 de julho e termina no dia 3 de agosto, com a largada e a chegada em Goiânia (GO).

Publicidade