Publicidade

Rally dos Sertões ganha páginas na agenda no MRE

Direcionado a embaixadores e empres rios do Brasil e de outros pa¡ses, o material produzido pelo Minist‚rio das Rela‡äes Exteriores para o ano de 2006 aborda o potencial brasileiro em diversas  reas.

Depois de conquistar p ginas de jornais e de revistas do mundo inteiro, o Rally Internacional dos Sertäes ganhou espa‡o em uma publica‡Æo diferente: a Agenda de Mesa 2006 do Minist‚rio das Rela‡äes Exteriores (MRE). O seleto material ‚ distribu¡do anualmente para embaixadas brasileiras no exterior e para estrangeiras instaladas no pa¡s, al‚m de empres rios. Neste ano, a agenda abordou o potencial brasileiro de neg¢cios em diversas  reas, tendo como objetivo ressaltar o pa¡s como promissor foco de investimentos.

Reconhecido como a maior competi‡Æo off-road das Am‚ricas e a terceira maior do mundo em n£mero de participantes, o Rally dos Sertäes estampa duas p ginas do material, entre os dias 3 e 9 de abril – mˆs que foi totalmente dedicado ao esporte. A agenda teve uma tiragem inicial de 2.500 exemplares. Al‚m de informa‡äes gerais sobre o evento em portuguˆs, inglˆs e espanhol, a publica‡Æo mostra ainda uma foto, tirada por Donizetti Castilho, distribu¡da pela VIPCOMM, do Troller da dupla Paulo S‚rgio e S‚rgio Kiguti atravessando um rio. O MRE selecionou um assunto para cada mˆs: arte (janeiro), design (fevereiro), moda (mar‡o), tecnologia (maio), m£sica (junho), agropecu ria (julho), cinema (agosto), bebidas t¡picas (setembro), festivais (outubro), folclore (novembro) e arquitetura (dezembro).

Publicidade

De acordo com Leila Raulino, coordenadora de comunica‡Æo da Brazil Trade Net, o site do MRE (http://www.braziltradenet.gov.br), a agenda ‚ uma importante ferramenta nacional no exterior. “ uma forma diferente de divulgar o Brasil, sem aquela imagem j  `batida` do futebol, samba e moqueca. O nosso material tem um contexto comercial”, explicou.

Por isso, o Rally dos Sertäes foi um dos selecionados. “T¡nhamos a id‚ia de incluir o rali porque o evento re£ne esporte, aventura, neg¢cios e ecologia. E, quando vimos os carros passando por Bras¡lia, no ano passado, tivemos a certeza de que o evento deveria ser inclu¡do na agenda”, contou Leila. O Sertäes tamb‚m faz parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country e ‚ uma das oito maiores competi‡äes do mundo.