Publicidade

Após dias de muita expectativa e a um mês da largada, a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões apresentou o roteiro que pilotos e navegadores vão enfrentar no desafio deste ano. Pela primeira vez desde 2001 a prova ultrapassará os cinco mil quilômetros de percurso e atravessará sete estados brasileiros, largando de Goiânia (GO) até Natal (RN). Na lista dos que já garantiram a vaga na disputa está a equipe ALE, de Natal (RN), representada pelos pilotos Tiago Fantozzi e Márcio Oliveira. Com Tiago nas motos e Márcio nos quadriciclos, a equipe aprova o percurso 90% inédito e está ansiosa para começar o desafio pelo Brasil.

A longa e desafiadora aventura acontece entre os dias 23 de junho e 03 de julho e já conta com 120 veículos de onze nacionalidades diferentes inscritos, incluindo grandes personalidades do esporte nacional e mundial. Ao todo , serão 5.036 quilômetros, sendo 2.888 de especiais (trechos cronometrados). “Estou contente com esse ineditismo, que é bastante favorável e atraente para os competidores; passar por lugares desconhecidos é a maior dificuldade do rally e exige muita técnica, navegação e logística. Essa é a essência desse tipo de prova. Além disso, as especiais mais longas e puxadas logo no início, nos proporcionam um teste de resistência e preparo físico e fortalecem bastante a nossa navegação, ponto forte que nós temos”, afirmou Tiago Fantozzi. E segundo ele o rally já começou para a equipe ALE: “A equipe está em ritmo acelerado com os preparativos finais, acertamos parcerias para a produção dos uniformes e para o fornecimento de equipamentos e estamos fechando os detalhes finais. Para nós o rally já começou”, concluiu o piloto.

A aventura começa em Goiânia (GO), e segue por mais três cidades no mesmo estado; Santa Helena, Cidade de Goiás e Minaçu. Os competidores passam ainda por Palmas (TO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE). Já em território potiguar, passam por Caicó (RN) e chegam finalmente a Natal (RN).