Publicidade

Rally dos Sertões: Robert Nahas começa na frente entre os quadriciclos

A abertura da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões PLP foi excelente para o paulista Robert Nahas (Flash Power/Honda).

Com o tempo de 2min40s o piloto foi o mais rápido entre os quadriciclos no prólogo disputado nesta terça-feira (17/06), que definiu as posições de largada para a competição. — Foi ótimo. Apesar de ter sido o primeiro a partir e pegar toda a lama e água, consegui levar– , exclama o campeão do Sertões 2005 e um dos favoritos este ano.

O saldo de Robert Nahas no primeiro dia de competições foi bastante positivo. Ele foi o primeiro a completar o percurso entre os quadriciclos. — O dia foi curto, mas foi bom, passamos por um pouco de tudo. Meu único problema foi uma pane nos instrumentos, e tive que consultar minha planilha manualmente– , conta. O titular da RNN Sports agora vai trabalhar em cima de melhorias de seu Honda TRX450R. — Foi bom que o dia terminou cedo. Agora vamos ajustar os últimos detalhes para a seqüência do rali– , afirma.

Publicidade

Após passar pelo nervosismo e emoção da etapa inicial, os mais de 150 competidores encaram nessa quinta-feira (19/06) a segunda etapa da maior prova off-road da América Latina. — Esse segundo dia deve ser bem parecido com o primeiro. A grande diferença é na distância percorrida. Só a especial cronometrada tem quase o mesmo tamanho de todo o percurso da primeira etapa, incluindo os dois deslocamentos– , lembra o piloto da Flash Power/Honda.

A segunda etapa é disputada inteiramente dentro do Estado de Goiás. A largada acontece na cidade de Rio Verde, e após um deslocamento de 77 km os pilotos participam de uma especial de 222 km. — Nessa etapa vai ser fundamental prestar uma atenção especial apara a navegação. É um dos caminhos para terminar bem o dia– , acredita Robert Nahas, titular da RNN Sports.

O trecho cronometrado é formado por duas partes distintas. O começo é mais travado, em região serrana, com o terreno bastante acidentado. Já no final do percurso os competidores enfrentam piso de piçarra e estradas de fazendas, proporcionando velocidades mais altas. O dia é encerrado com um deslocamento de 182 km até a cidade de Aruanã.

O Rally Internacional dos Sertões PLP acontece entre os dias 17 e 28 de junho, com percurso de 4.474 km. Após largar em Goiânia, os competidores atravessam seis Estados em 10 dias, cruzando a linha de chegada nas praias de Natal.

Publicidade

Programação da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP

19/06 – 2ª etapa – Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)
20/06 – 3ª etapa – Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 – 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 – 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 – 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 – 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 – 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 – 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 – 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 – Festa de premiação

A RNN Sports tem o patrocínio de Flash Power e Honda, e o apoio de Ecko Unltd, BM&Tech, Braking, Honda Moto Remaza, Roll Design, BMC Air Filter, Mobil, Hiper Tecnology, Suspentécnica, Elka Suspension, Puig, Água Mineral Santa Bárbara e GPS Center.