Rally dos Sertões: Robert Nahas segue bem entre os quadriciclos

Rally dos Sertões: Robert Nahas segue bem entre os quadriciclos

Rally dos Sertões: Robert Nahas segue bem entre os quadriciclos

O paulista Robert Nahas (Flash Power/Honda) continua muito bem na 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões PLP.

Na segunda etapa da maior prova off-road da América Latina, disputada nesta quinta-feira (19/06), o piloto foi o primeiro entre os quadriciclos a completar a especial de 222 km e finalizar o percurso entre as cidades goianas de Rio Verde e Aruanã. O campeão do rali em 2005 venceu o prólogo que abriu oficialmente a competição e é o líder na categoria até 750cc. Em segundo lugar está o mineiro Ricardo Purri, seu companheiro na RNN Sports

Nesta sexta-feira (20/06) os pilotos encaram a terceira etapa do Sertões 2008, no que será um desafio totalmente novo para todos os competidores. É a primeira vez na história que a prova passa pelo trecho total de 415 km entre as cidades goianas de Aruanã e Niquelândia. –O rali já é bastante difícil e desgastante. O fato de ser um trecho totalmente novo potencializa ainda mais as emoções e desafios da competição–, conta Robert Nahas.

Após um deslocamento inicial de 61 km, os pilotos vão encontrar na inédita especial, condições um pouco diferentes do que na etapa passada. Serão 262 km de terreno pouco acidentado, com piso predominantemente formado por piçarras, pedras redondas e vermelhas, bastante escorregadias. –É nesta terceira etapa que o rali começa a complicar. O desafio aumenta bastante e, a partir deste trecho, a técnica do competidor será bastante exigida–, explica o piloto da Flash Power/Honda. Um deslocamento final de 92 km encerra o percurso que mescla regiões planas e de serra.

O Rally Internacional dos Sertões PLP começou no último dia 17 e segue até 28 de junho, com percurso de 4.474 km. Após largar em Goiânia, os competidores atravessam seis Estados em 10 dias, cruzando a linha de chegada nas praias de Natal.

Programação da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP

20/06 – 3ª etapa – Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 – 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 – 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 – 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 – 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 – 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 – 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 – 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 – Festa de premiação

A RNN Sports tem o patrocínio de Flash Power e Honda, e o apoio de Ecko Unltd, BM&Tech, Braking, Honda Moto Remaza, Roll Design, BMC Air Filter, Mobil, Hiper Tecnology, Suspentécnica, Elka Suspension, Puig, Água Mineral Santa Bárbara e GPS Center.