Publicidade

Goiƒnia (GO) – Nesta quinta-feira, dia 1 de julho, ter  in¡cio a maior prova off road da Am‚rica Latina, o Rally dos Sertäes, em Goiƒnia (GO). Fora a competi‡Æo, o rali tamb‚m serve como uma f brica de testes para os produtos utilizados pelas equipes durante a prova.

Grandes empresas como a Pirelli e a Petrobras aproveitam para testar e desenvolver novos equipamentos para depois comercializ -los. “Por serem dez dias passando por diversos tipos de terreno aproveitamos o Rally dos Sertäes para testarmos materiais novos para nossos pneus. Um pneu que suporta um rali, com certeza num carro normal suportar  muito mais”, afirmou Kaio Machado, engenheiro de produto da Pirelli.

J  a Petrobras possui um departamento encarregado no desenvolvimento de produtos que garantam mais eficiˆncia e rapidez dos ve¡culos utilizados em competi‡äes. Klever Kolberg, piloto de carro da Equipe Petrobras Lubrax, recolher  amostras de seu ¢leo para enviar ao departamento de tecnologia da empresa para serem feitas as an lises do produto. O piloto de moto Jean Azevedo est  utilizando um aditivo, tamb‚m produzido pela Petrobras, que ajuda na conserva‡Æo da temperatura do motor de sua motocicleta KTM 525.

“Outro fator importante ‚ o fato da Equipe Petrobras Lubrax participar, al‚m das provas brasileiras, do Rally Paris-Dakar, o maior e mais dif¡cil rali do mundo. Na £ltima edi‡Æo da prova, em janeiro deste ano, o carro da equipe utilizou um pneu com tecnologia 100% brasileira. Isso ‚ um orgulho para n¢s”, contou o engenheiro da Pirelli.

Publicidade

Rally dos Sertäes – Nesta quarta-feira, dia 30 de junho, foram realizadas as vistorias t‚cnicas dos ve¡culos inscritos na competi‡Æo. A Equipe Petrobras Lubrax j  est  completa em Goiƒnia, local da largada da prova. Jean Azevedo (KTM 525), a dupla Klever Kolberg/Lourival Roldan (Mitsubishi L200 Evolution), Andr‚ Azevedo/Robson Pereira (caminhÆo Mercedes-Benz 1728 FlexTruck) e a dupla feminina Yara Azevedo e Patr¡cia Romanatti (caminhÆo Mercedes-Benz Accelo) est  pronta para mais um rali.

O Rally dos Sertäes atravessar  quatro Estados brasileiros: Goi s, Tocantins, MaranhÆo e Cear , totalizando 4.034 quil“metros. Aproximadamente 200 competidores passarÆo por diversos tipos de terreno como estradas de areia, cascalho e rios.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Mercedes-Benz Caminhäes, Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Eurofarma, Planac Inform tica, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Sparco Am‚rica Latina, Artfix, Adventure Gears, ZF do Brasil, Behr, Capacetes Bieffe e Dakar Promo‡äes.