Publicidade

Aragua¡na (TO) – A etapa desta segunda-feira, dia 5 de julho, entre Palmas (TO) e Aragua¡na (TO), do Rally Internacional dos Sertäes, foi marcada por uma percurso com uma navega‡Æo dif¡cil e alguns acidentes.

Os pilotos de moto Fabr¡cio Marchesi e Romeu Vialli Neto bateram de frente durante a especial (trecho cronometrado) e o choque fez com que as motos pegassem fogo. Marchesi est  com suspeita de fratura na bacia e no joelho. Neto sofreu queimaduras. Houve tamb‚m outro acidente envolvendo a categoria Motos, desta vez, foi com o piloto Juca Bala que sofreu uma queda, sentiu fortes dores na coluna e foi resgatado pela equipe m‚dica.

Nas motos, Jean Azevedo teve problemas com o GPS, aparelho de localiza‡Æo via sat‚lite, e terminou na terceira posi‡Æo hoje mas continua liderando na classifica‡Æo geral acumulada com 12 minutos na frente de Tiago Fantozzi, o vencedor do dia.

Os competidores enfrentaram dificuldades na especial de 200 quil“metros por causa da navega‡Æo. “O trajeto possu¡a muitas bifurca‡äes fazendo com que o navegador estivesse sempre atento …s referˆncias”, afirmou o piloto do Mitsubishi L200 Evolution Klever Kolberg. A dupla mais r pida do dia nos Carros foi Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo, atuais campeäes do Rally dos Sertäes e l¡deres da classifica‡Æo acumulada. Em segundo lugar chegou Mauricio Neves / Emerson Cavassin e em terceiro Klever Kolberg/Lourival Roldan.

Publicidade

Surpresas – Nos caminhäes a dupla Andr‚ Azevedo conquistou o primeiro lugar e segue na lideran‡a da classifica‡Æo geral acumulada. Mas o que realmente motivou Andr‚ foi uma conversa que teve com menino de 7 anos que encontrou na pequena cidade de Colinas do Tocantins, durante o deslocamento. O menino, ao ver o piloto, reconheceu uma foto de Andr‚ na frente de uma “torre de ferro”. O garoto conseguiu lembrar de uma foto tirada de Andr‚ na £ltima edi‡Æo do Rally Paris-Dakar na frente da Torre Eiffel, em Paris. “Fiquei bem emocionado ao ver uma crian‡a de uma cidade do Rally dos Sertäes lembrando da minha participa‡Æo no Dakar”, contou Andr‚, que est  competindo com um caminhÆo Mercedes-Benz 1728 FlexTruck.

Em segundo lugar na etapa desta segunda chegou a dupla Carlos Salvini / Guido Salvini. “A etapa de hoje foi bem dura, com uma especial longa, cheia de obst culos, ou seja, muito cansativa”, afirmou Andr‚.

Resultados etapa do dia:
Motos
1 – Tiago Fantozzi;
2 – Bernardo MagalhÆes;
3 – Jean Azevedo.

Carros
1 – Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo;
2 – Mauricio Neves / Emerson Cavassin;
3 – Klever Kolberg / Lourival Roldan.

Publicidade

Caminhäes
1 – Andr‚ Azevedo / Robson Pereira
2 – Carlos Salvini / Guido Salvini;
3 – Wagner Agostinho / Abimael Silva