Publicidade

No segundo dia, Jos‚ H‚lio e Jean Azevedo ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, nas motos; Maur¡cio Neves/Cl‚cio Maestrelli (carros), Robert Naji Nahas (quadris) e Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca (caminhäes) continuam os mais r pidos

Palmas (TO) – Os competidores brasileiros estÆo mais que vivos na briga pelo t¡tulo da 15¦ edi‡Æo do Rally Internacional dos Sertäes 2007. Depois de um in¡cio dominado pelos estrangeiros nas motos, Jos‚ H‚lio e Jean Azevedo ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, nos resultados extra-oficiais – atr s apen as do atual campeÆo da prova, o francˆs Cyril Despres. Maur¡cio Neves/Cl‚cio Maestrelli (carros), Robert Naji Nahas (quadris) e Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca (caminhäes) mantiveram os 100% de aproveitamento, emplacando novamente os melhores tempos.

Nesta sexta-feira, os competidores enfrentaram 683 quil“metros, sendo 392 de trechos cronometrados, entre Mina‡u (GO) e Palmas (TO). AmanhÆ ser  a vez da primeira Etapa Maratona da competi‡Æo com destino a Alto Parna¡ba (PI) – veja mais detalhes abaixo.

Na especial de abertura da competi‡Æo, os primeiros lugares entre as motos foram ocupados, em sua maioria, por pilotos estrangeiros. O francˆs David Casteu garantiu o primeiro lugar, seguido pelo chileno Francisco L¢pez e pelo tamb‚m francˆs Cyril Despres. Z‚ H‚lio levou a quarta posi‡Æo e o quinto lugar ficou com o portuguˆs Pedro Bianchi Pr ata. A revanche veio na entrada do rali em Tocantins. Z‚ H‚lio foi o segundo e Jean Azevedo o terceiro (Despres venceu, Casteu foi o quarto e L¢pez, o quinto).

Publicidade

“Eu larguei bem atr s, entÆo estava complicado. Havia muita poeira, tive que esperar o p¢ dar uma baixada algumas vezes. Na minha opiniÆo, as duas primeiras etapas estavam com um n¡vel de dificuldade parecido”, comentou Azevedo, que foi a 31¦ moto a largar e no quil“metro 143 j  havia feito 18 ultrapassagens.

S¢ na amizade – Apesar da disputa entre pa¡ses, Dimas Mattos completou a especial com ajuda internacional. Ele teve problemas com a mangueira do tanque de combust¡vel de sua moto. “Acredito que alguma pedra rasgou a mangueira. Estava parado quando o portuguˆs JoÆo Rosa passou. Ele parou para me auxiliar, me deu dois litros de combust¡vel e assim eu pude chegar at‚ o posto de abastecimento. Com isso, consegui completar a prova”, disse Mattos, 17o colocado. “Perto do que poderia ser, foi muito bom”, completou.

Carros e caminhäes – Entre os carros, a dupla Maur¡cio Neves/Cl‚cio Maestrelli venceu mais uma vez. Em seguida, apareceram nos resultados extra-oficiais Marlon e Joseane Koerich. O atual campeÆo JoÆo Franciosi e seu navegador Eduardo Bampi foram os terceiros colocados, Reinaldo Varela/Marcos Macedo ocuparam a quarta posi‡Æo seguidos por Marcos Cassol/Kleber Cincea.

Ao contr rio de ontem, os caminhäes percorreram toda a especial desta segunda etapa. Edu Piano/S¢lon Mendes/Davi Fonseca foram os destaques e conquistaram a vit¢ria desta sexta-feira. O segundo lugar ficou com a equipe paulista Ricardo Domingues/Fausto Dallape/. Amable Barrasa/Jos‚ Papacena garantiram o terceiro lugar, A ndr‚ Azevedo/Maykel Justo o quarto e Fel¡cio Bragante/Ricardo de Paula o quinto.

Publicidade

Programa‡Æo do Rally dos Sertäes 2007:
11/8 – Palmas (TO) / Alto Parna¡ba (MA) * Etapa Maratona
12/8 – Alto Parna¡ba (MA) / SÆo Raimundo Nonato (PI)
13/8 – SÆo Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA) * Etapa Maratona
14/8 – Barra (BA) / Len‡¢is (BA)
15/8 – Len‡¢is (BA) / Senhor do Bonfim (BA)
16/8 – Senhor do Bonfim (BA) / Aracaju (SE)
17/8 – Aracaju (SE) / chegada em Salvador (BA)
18/08 – Festa de premia‡Æo