Publicidade
Serão 4.840km cortanto 11 cidades do norte e nordeste brasileiro

Serão 4.840km cortanto 11 cidades do norte e nordeste brasileiro

As inscrições para a edição de 20 anos do Rally dos Sertões encerraram no último dia 20 e o balanço das inscrições mostra 220 inscritos entre carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs (que estreiam na competição como categoria experimental). Serão competidores de oito países disputando a edição histórica de 20 anos: Austrália, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, Portugal e Venezuela. Do total, cinco são mulheres: três nos carros, uma nas motos e uma nos UTVs.

No grid que parte de São Luis (MA) no dia 19, estão 63 motos, 47 carros, 12 UTVs, 10 caminhões (quatro pesados e seis leves) e nove quadriciclos. Nos UTVs, vários campeões do Sertões em anos anteriores disputarão o primeiro campeonato da categoria, como Carlo Collet (pentacampeão nos quadriciclos) e Robert Nahas. Entre os favoritos está Bruno Sperancini e a categoria terá ainda a primeira mulher no mundo a correr de UTV, a colombiana Martha Marino.

A disputa nas motos também promete ser emocionante: Jean Azevedo retorna à categoria depois de anos competindo entre os carros, mas o paulista não terá vida fácil, já que o mineiro Felipe Zanol vem de dois vice-campeonatos e busca seu primeiro título, sem contar o Dario Julio (Darinho) e o catarinense Ike Klaumann, que pode surpreender.

Publicidade

O Rally dos Sertões acontece entre os dias 18 e 29 de agosto de 2012, com largada de São Luis (MA) e chegada em Fortaleza (CE).