Publicidade

O levantamento aéreo do Rally dos Sertões 2013 terminou antes do prazo previsto. O que estava programado para dez dias, foi concluído em três. De segunda (4) até quarta-feira (6), Marcos Moraes e Dú Sachs, diretores da Dunas Race, e o piloto de avião Rodrigo Bert sobrevoaram as regiões por onde o Sertões vai passar em sua 21ª edição. Em 2013, estarão no grid carros, caminhões leves e pesados, UTVs e as motos e quadriciclos – as duas últimas participam da única etapa com peso dobrado no mundial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Todo o processo começou em São Luís (MA), que será a cidade de largada no dia 25 de julho, e terminou em Goiânia (GO), palco da chegada em 4 de agosto. De acordo com Dú Sachs o roteiro está incrível e deve superar o do ano passado em nível de competição. “Os primeiros dias serão de bastante areia, mas não terá a ‘quebradeira’ do início do ano passado. Saindo da areia, vai ter todo tipo de terreno. Outra novidade é que as travessias de rio vão estar mais presentes do que na última edição”, revela o diretor técnico da Dunas, organizadora do evento.

Concluido levantamento aéreo do percurso para as motos no Rally dos Sertões 2013

Concluido levantamento aéreo do percurso para as motos no Rally dos Sertões 2013

Publicidade

Para 2013, Marcos Moraes volta à equipe de organização depois de se afastar na edição 2012 para competir. Uma de suas prioridades é a segurança dos competidores e suas equipes. “Gostei muito do que nós planejamos no levantamento aéreo. Queremos que as especiais e os deslocamentos aconteçam em segurança para os participantes. Sem dúvida vai ser um dos melhores traçados do Sertões, estamos montando uma prova completa, com trechos em todos os tipos de terrenos e também com variedade nas velocidades”.

Sobre as quilometragens, ainda não é possível dizer qual a distância que a edição 2013 terá. De acordo com Sachs, na porcentagem, os trechos cronometrados serão maiores do que em 2012 e as paisagens devem ser mais um atrativo para todos os participantes.

A próxima etapa no levantamento do Rally dos Sertões é a terrestre e deve acontecer a partir da segunda quinzena de março. A organização vai percorrer os trechos de interesse para preparar a planilha (road book) e ter uma ideia mais exata da distância total que a competição terá.

As inscrições para o Rally dos Sertões seguem abertas pelo site oficial do evento .

Publicidade