Publicidade

Rally dos Sertões termina de portas abertas para a internacionalização

Organizadores come‡am a preparar a edi‡Æo de 2007, que pela primeira vez em cinco anos nÆo vai largar em Goiƒnia.

A entrevista coletiva que encerrou oficialmente a 14¦ edi‡Æo do Rally Internacional dos Sertäes, neste s bado (5), em Porto Seguro (BA), deu mostras de que os organizadores ficaram bastante satisfeitos com o evento em 2006 e estÆo prontos para preparar toda a estrutura para a pr¢xima temporada, que marca a comemora‡Æo dos quinze anos da prova. “H  trˆs meses n¢s estamos pensando em como ser  o pr¢ximo Rally Internacional dos Sertäes. Daqui dez dias vamos come‡ar o planejamento do roteiro. O que podemos adiantar ‚ que a largada vai mudar de lugar e nÆo ser  mais em Goiƒnia”, disse Simone Palladino, diretora executiva da Dunas.

O organizador da competi‡Æo, Marcos Erm¡rio de Moraes, ficou feliz com a harmonia encontrada na equipe que produziu o Rally Internacional dos Sertäes. “Todas as  reas funcionaram muito bem, fiquei muito feliz com o roteiro, que apresentou uma s‚rie de trechos novos, com um piso que proporcionou um ritmo importante. Tenho certeza que os pilotos saem com uma boa visÆo daqui, principalmente os estrangeiros”, comentou. “A competitividade fez com que a vit¢ria terminasse nas mÆos de quem armou a melhor estrat‚gia”, afirmou, lembrando os favoritos que deixaram a prova.

Publicidade

A entrevista coletiva contou tamb‚m com a presen‡a de todos os campeäes da edi‡Æo 2006 do Rally Internacional dos Sertäes: Carlos Colet (quadriciclos), JoÆo Franciosi / Rafael Capoani (carros), Amable Barrasa (caminhäes), Cyril Despres (motos), Roque Veviurka / Alberto Minski (regularidade graduados), Silnei Francheschi / Agda Arsuffi (regularidade turismo). A mesa recebeu ainda o piloto Paulo Polido, deficiente f¡sico que participou da competi‡Æo, Jƒnio Natal, prefeito de Porto Seguro, e Miguel Balejo, vice-prefeito de Porto Seguro.

“Para a nossa cidade, a presen‡a do Rally Internacional dos Sertäes ‚ muito importante e faremos o poss¡vel para que o evento volte para c “, afirmou o prefeito de Porto Seguro, Jƒnio Natal. Simone Palladino, diretora executiva da Dunas, garantiu que h  um enorme interesse por parte da organiza‡Æo de continuar chegando em Porto Seguro no ano que vem. “Nosso objetivo agora ‚ trazer tamb‚m o Mundial de carros, porque nas motos tem sido um sucesso. O que vai nos ajudar demais ‚ a pr¢pria propaganda dos pilotos, que vˆm para c  e adoram”, revelou Simone Palladino.