Publicidade
Felipe Zanol confirma o favoritismo e conquista o Super Prime

Felipe Zanol confirma o favoritismo e conquista o Super Prime

Na noite deste sábado (18) na capital São Luís (MA), foi disputado o Super Prime, evento realizado em circuito fechado em sistema de ‘mata-mata’, que definiu os primeiros colocados para a largada deste domingo para a etapa inicial da 20ª edição do Sertões, entre São Luís e Barreirinhas (MA).

Com público de 11,5 mil pessoas, lotando a capacidade das arquibancadas e dos camarotes VIPs, o evento contou com transmissão ao vivo pelo canal SporTV2. O evento ainda teve presenças ilustres, como a da governadora do Maranhão, Roseane Sarney.

O prólogo, que foi realizado no final da manhã em um traçado de 1,7 mil metros montado na faixa de areia da Praia do Calhau, definiu as posições de largada para o Super Prime. Os oito melhores entre os carros, motos, UTVs e quadriciclos se classificaram para o Super Prime, enquanto os dois melhores caminhões leves e pesados passaram para o evento da noite.

Publicidade

A competição começou com belos embates nos UTVs, em que Sylvio de Barros/Pipo Mirone levou a melhor sobre o experiente Robert Nahas/Nuno Fojo. Foi a estreia dos UTVs no Sertões, já que a categoria entra em caráter experimental nesta edição. Nos quadriciclos, foi uma final “largada x chegada”, com o maranhense Marcelo Medeiros disputando a “pole” contra o cearense Tom Rosa.

A disputa entre as motos ficou para a parte final do Super Prime. Nas duas rodadas, briga caseira entre os mineiros Felipe Zanol e Gregório Caselani, com bela disputa e vitória para o vice-campeão do Sertões de 2011. Com a conquista, Zanol pôde escolher a posição de largada manhã e vai partir em quarto.

O domingo tem a primeira etapa do Sertões 20 anos, deixando a cidade de São Luís com destino a Barreirinhas, em 365 quilômetros de trecho.

Confira os melhores do Super Prime:

Publicidade

Motos
1-) Felipe Zanol
2-) Gregório Caselani

Quadriciclos
1) Tom Rosa
2) Marcelo Medeiros

UTVs
1) Sylvio Barros/Pipo Mirone
2) Robert Nahas/Nuno Fojo

Resumo da primeira etapa (19/08 – largada):
São Luís (MA) – Barreirinhas (MA)
Deslocamento Inicial: 134 km
Trecho de Especial: 176 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 365 km.

Publicidade
Vista aérea do palco de disputa do Super Prime ontem à noite em São Luiz (MA)

Vista aérea do palco de disputa do Super Prime ontem à noite em São Luiz (MA)