Publicidade
Foto: Simone Palladino faz palestra na conven‡Æo bienal da FIM, na Su¡‡a

Foto: Simone Palladino faz palestra na conven‡Æo bienal da FIM, na Su¡‡a

Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas Race, empresa organizadora do maior rali das Am‚ricas, ministra palestra na conven‡Æo bienal da Federa‡Æo Internacional de Motociclismo

A preocupa‡Æo e os cuidados com o meio ambiente durante a realiza‡Æo do Rally Internacional dos Sertäes, a maior prova off-road da Am‚rica Latina e uma das maiores do mundo, ser  tema de palestra na assembl‚ia bienal da FIM (Federa‡Æo Internacional de Motociclismo), que come‡ou nesta quinta e vai at‚ segunda-feira no hotel Crowne Plaza, em Genebra, na Su¡‡a.

Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas Race, empresa que organiza o Sertäes, far  apresenta‡Æo para uma plat‚ia bastante seleta, formada por organizadores de etapas do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, comiss rios e diretores da FIM e presidentes de confedera‡äes de motociclismo de v rios pa¡ses, entre eles Alexandre Caravana, representante do Brasil.

Publicidade

“O Rally dos Sertäes ‚ a £nica prova de todo o calend rio do Mundial que tem essa grande preocupa‡Æo com o meio ambiente”, afirmou Sim one Palladino, respons vel pela cria‡Æo de projetos de preserva‡Æo ambiental na competi‡Æo.

Foi de Simone a id‚ia, por exemplo, de levar para o rali o grupo “Os Canastras”, respons vel por desenvolver a‡äes na competi‡Æo, como a realiza‡Æo de palestras de conscientiza‡Æo com os competidores e popula‡Æo local. “Hoje ningu‚m joga mais bituca de cigarro por onde o rali passa. At‚ o ¢leo que ‚ trocado nos boxes ‚ recolhido”, conta a executiva.

A conven‡Æo bienal na FIM re£ne mais de 300 delegados e comiss rios de pa¡ses filiados e tem grande importƒncia para o motociclismo, j  que serÆo feitas as elei‡äes dos vice-presidentes da entidade, a divulga‡Æo do calend rio dos eventos de 2008 e tamb‚m discutidas e aprovadas novas regras para as competi‡äes a partir do ano que vem.