Publicidade
Foto: Jos‚ H‚lio, piloto do Rally Internacional dos Sertäes

Foto: Jos‚ H‚lio, piloto do Rally Internacional dos Sertäes

Com 683 quil“metros no total, etapa desta sexta-feira inclui trechos sinuosos e alta velocidade at‚ a capital Palmas

Palmas (TO) – A caravana do Rally Internacional dos Sertäes entra no Estado do Tocantins nesta sexta-feira. Os competidores largaram de Barragem de Cana Brava, a 20 quil“metros de Mina‡u (GO), com destino … capital Palmas. A quilometragem do dia ser  de 683 (392 de trechos cronometrados, ou seja, que contam tempo para a classifica‡Æo geral).

Este ser  o segundo dia de disputas na edi‡Æo de 15 anos do maior rali das Am‚ricas. A primeira etapa, realizada nesta q uinta-feira, teve como principal caracter¡stica o alto n¡vel de dificuldade nas trilhas. Os mais r pidos foram o francˆs David Casteu (motos) e os brasileiros Robert Naji Nahas (quadriciclos), Maur¡cio Neves/Cl‚cio Maestrelli (carros) e Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca (caminhäes).

Publicidade

Para chegar at‚ Palmas, os competidores tˆm pela frente um caminho com muitas curves e lombas, em estradas de piso liso com erosäes, valetas e pedras. Trata-se de um trecho sinuoso e estreito. Em seguida, entram em regiÆo serrana com muita poeira e mata-burros. A prova fica mais r pida no meio da especial, passando por alguns riachos. Haver  zonas de radar, sendo que os pilotos poderÆo imprimir alta velocidade nos £ltimos 70 quil“metros.

Etapa maratona – A grande expectativa de pilotos, navegadores, equipes de apoio e organizadores est  por conta da realiza‡Æo da primeira Etapa Maratona, marcada para este s bado entre Palmas e Alto Parna¡ba, no MaranhÆo . Os competidores terÆo como um dos cen rios a bel¡ssima regiÆo do JalapÆo, ainda no Tocantins.

A peculiaridade do desafio ‚ que ningu‚m poder  fazer manuten‡Æo no equipamento no final do dia, cujo trecho cronometrado ser  de 358 quil“metros no total. Os pilotos nÆo terÆo suporte de seus apoios e s¢ poderÆo mexer nos ve¡culos novamente no domingo, com cron“metro rodando, quando o destino ser  SÆo Raimundo Nonato, no Piau¡.

Programa‡Æo do Rally dos Sertäes 2007:
10/8 – Mina‡u (GO) / Palmas (TO)
11/8 – Palmas (TO) / Alto Parna¡ba (MA) * Etapa Maratona
12/8 – Alto Parna¡ba (MA) / SÆo Raimundo Nonato (PI)
13/8 – SÆo Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA) * Etapa Maratona
14/8 – Barra (BA) / Len‡¢is (BA)
15/8 – Len‡¢is (BA) / Senhor do Bonfim (BA)
16/8 – Senhor do Bonfim (BA) / Aracaju (SE)
17/8 – Aracaju (SE) / chegada em Salvador (BA)
18/08 – Festa de premia‡Æo

Publicidade