Publicidade

Pen£ltima da programa‡Æo, etapa que termina na capital sergipana ser  decisiva para apontar os campeäes da edi‡Æo de 15 anos do maior rali das Am‚ricas

Senhor do Bonfim (BA) – Depois das paradas em Barra, Len‡¢is e Senhor do Bonfim, o Rally Internacional dos Sertäes atravessa as fronteiras da Bahia e prestigia Aracaju, capital sergipana, nesta quinta-feira. A etapa ‚ a pen£ltima da edi‡Æo de 15 anos do maior rali das Am‚ricas, que termina nesta sexta-feira em Salvador (BA) ap¢s 4.776 quil“metros percorridos.

A caravana chega em Aracaju, mais especificamente na Orla do Atalaia, em clima decisivo. A etapa ‚ a oitava da competi‡Æo e ter  170 quil“metros de trecho cro nometrado – contando os deslocamentos, serÆo 486 quil“metros no total. Para chegar l , pilotos e navegadores enfrentarÆo um percurso bastante travado, no qual a navega‡Æo ser  muito importante. H  piso prejudicado e trechos de pequenas serras, al‚m de pontos muito estreitos, que exigirÆo cautela e baixas velocidades.

Mist‚rio – Est  dif¡cil arriscar quem serÆo os campeäes do Rally Internacional dos Sertäes 2007, principalmente entre as motos, categoria que apresenta uma briga entre Brasil e Fran‡a de tirar o f“lego. Ap¢s a etapa desta quarta-feira, de Len‡¢is a Senhor do Bonfim, Cyril Despres conseguiu tirar cinco muitos de vantagem da lideran‡a de Jos‚ H‚lio. De acordo com os resultados extra-oficiais, o brasileiro segue em primeiro lugar com o tempo acumulado de 29h00min08. “S¢ vou comemorar em Salvador”, comentou Jos‚ H‚lio.

Publicidade

Entre os carros, Maur¡cio Neves e o navegador Cl‚cio Maestrelli tˆm mantido o primeiro posto em fun‡Æo da reg ularidade. Ap¢s sete etapas, eles acumulam 28h50min42, seguidos por Reinaldo Varela/Marcos Macedo (diferen‡a de 25min08seg) e JoÆo Franciosi/Eduardo Bampi (26min34seg).

A situa‡Æo est  mais tranqila nas categorias caminhäes e quadriciclos. Nas m quinas mais pesadas, Edu Piano/Solon Mendes/ Davi Fonseca iniciaram a especial desta quarta-feira com 1h00min08 de vantagem sobre Amable Barrasa, Jos‚ Papacena Neto e Raphael Bett. Os caminhäes ainda nÆo cruzaram a linha de chegada, pois sÆo os £ltimos ve¡culos a largar. Nos quadriciclos, Maur¡cio Costa Ramos est  pr¢ximo de conquistar pela primeira vez o t¡tulo do Sertäes: est  5h29min45seg na frente de Carlo Collet.

Programa‡Æo do Rally dos Sertäes 2007:
15/8 – Len‡¢is (BA) / Senhor do Bonfim (BA)
16/8 – Senhor do Bonfim (BA) / Aracaju (SE)
17/8 – Aracaju (SE) / chegada em Salvador (BA)
18/08 – Festa de premia‡Æo